REDES:

_

MOB Ceará participa de passeios São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Siará Grande teve 15 CitMax em sua história

A Viação Siará Grande apostou na segunda linha de modelos urbanos do grupo Marcopolo nos anos de 2004 e 2005, quando adquiriu 15 unidades da carroceria Ciferal CitMax.


No primeiro ano, a empresa recebeu 5 modelos alongados, com 12,8 metros de comprimento e chassis Mercedes-Benz OF-1721. Os carros com prefixos 14401 a 14405 foram os últimos veículos com motor de injeção mecânica encomendados pela companhia, e foram estreados na linha 076-Conj. Ceará/Aldeota.


No ano seguinte, chegaram mais 10 veículos novos, porém com carroceria curta de aproximadamente 11 metros, que vieram com o chassi Mercedes-Benz OF-1418, os primeiros com injeção eletrônica, que foram efetivados nas linhas 341 e 343- Conj. Ceará 1 e 2. Os últimos 2005 foram vendidos em meados de 2013.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

7 comentários:

ADRIANO ALMEIDA disse...

Eu sempre acho que o Torino 2014 e a nova geração do citmax.

Anônimo disse...

Nada a ver, Torino 2014 teve melhorias e várias inovações como leds e painel multiplex digital, tanto que tiveram que simplificar e fazer a versão S. Já o Citmax era um urbano básico, outra categoria.

Nao disse...

não sabe nada mesmo

Alysants disse...

"Nova geração" pode não significar o carro ser igual nas configurações. O desenho da carroceria, a frente, o modelo da porta dianteira faz lembrar o nosso atual Torino 2014. Obviamente a nova versão é muito mais sofisticada, com um design melhor e tecnologia de ponta. De 2005 pra cá tem um chão!

Erivaldo Martins disse...

É verdade Adriano, há total semelhança no designer externo de ambas carrocerias.E isso, eu não havia percebido antes.

ADRIANO ALMEIDA disse...

Só que e Busologo repara nesses minúsculos detalhes. Ou você acha que o Apache IV, é uma cópia barata do Urbanuss da Busscar.
No caso do citmax percebe muita semelhança com o atual Torino 2014, a parte da frontal, as caixas internas da frente e portas, o círculo dos aros , o capuz do motor. Enfim Busologo não é só tirar foto e posta no OB, Busologo também vai a pesquisa e estuda.

ADRIANO ALMEIDA disse...

Só que e Busologo repara nesses minúsculos detalhes. Ou você acha que o Apache IV, é uma cópia barata do Urbanuss da Busscar.Enfim Busologo não é só tirar foto e posta no OB, Busologo também vai a pesquisa e estuda.