REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Siará Grande teve 15 CitMax em sua história

A Viação Siará Grande apostou na segunda linha de modelos urbanos do grupo Marcopolo nos anos de 2004 e 2005, quando adquiriu 15 unidades da carroceria Ciferal CitMax.


No primeiro ano, a empresa recebeu 5 modelos alongados, com 12,8 metros de comprimento e chassis Mercedes-Benz OF-1721. Os carros com prefixos 14401 a 14405 foram os últimos veículos com motor de injeção mecânica encomendados pela companhia, e foram estreados na linha 076-Conj. Ceará/Aldeota.


No ano seguinte, chegaram mais 10 veículos novos, porém com carroceria curta de aproximadamente 11 metros, que vieram com o chassi Mercedes-Benz OF-1418, os primeiros com injeção eletrônica, que foram efetivados nas linhas 341 e 343- Conj. Ceará 1 e 2. Os últimos 2005 foram vendidos em meados de 2013.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

7 comentários:

ADRIANO ALMEIDA disse...

Eu sempre acho que o Torino 2014 e a nova geração do citmax.

Anônimo disse...

Nada a ver, Torino 2014 teve melhorias e várias inovações como leds e painel multiplex digital, tanto que tiveram que simplificar e fazer a versão S. Já o Citmax era um urbano básico, outra categoria.

Nao disse...

não sabe nada mesmo

Alysants disse...

"Nova geração" pode não significar o carro ser igual nas configurações. O desenho da carroceria, a frente, o modelo da porta dianteira faz lembrar o nosso atual Torino 2014. Obviamente a nova versão é muito mais sofisticada, com um design melhor e tecnologia de ponta. De 2005 pra cá tem um chão!

Erivaldo Martins disse...

É verdade Adriano, há total semelhança no designer externo de ambas carrocerias.E isso, eu não havia percebido antes.

ADRIANO ALMEIDA disse...

Só que e Busologo repara nesses minúsculos detalhes. Ou você acha que o Apache IV, é uma cópia barata do Urbanuss da Busscar.
No caso do citmax percebe muita semelhança com o atual Torino 2014, a parte da frontal, as caixas internas da frente e portas, o círculo dos aros , o capuz do motor. Enfim Busologo não é só tirar foto e posta no OB, Busologo também vai a pesquisa e estuda.

ADRIANO ALMEIDA disse...

Só que e Busologo repara nesses minúsculos detalhes. Ou você acha que o Apache IV, é uma cópia barata do Urbanuss da Busscar.Enfim Busologo não é só tirar foto e posta no OB, Busologo também vai a pesquisa e estuda.