Siará Grande teve 15 CitMax em sua história

A Viação Siará Grande apostou na segunda linha de modelos urbanos do grupo Marcopolo nos anos de 2004 e 2005, quando adquiriu 15 unidades da carroceria Ciferal CitMax.


No primeiro ano, a empresa recebeu 5 modelos alongados, com 12,8 metros de comprimento e chassis Mercedes-Benz OF-1721. Os carros com prefixos 14401 a 14405 foram os últimos veículos com motor de injeção mecânica encomendados pela companhia, e foram estreados na linha 076-Conj. Ceará/Aldeota.


No ano seguinte, chegaram mais 10 veículos novos, porém com carroceria curta de aproximadamente 11 metros, que vieram com o chassi Mercedes-Benz OF-1418, os primeiros com injeção eletrônica, que foram efetivados nas linhas 341 e 343- Conj. Ceará 1 e 2. Os últimos 2005 foram vendidos em meados de 2013.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

7 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Eu sempre acho que o Torino 2014 e a nova geração do citmax.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver, Torino 2014 teve melhorias e várias inovações como leds e painel multiplex digital, tanto que tiveram que simplificar e fazer a versão S. Já o Citmax era um urbano básico, outra categoria.

      Excluir
    2. Só que e Busologo repara nesses minúsculos detalhes. Ou você acha que o Apache IV, é uma cópia barata do Urbanuss da Busscar.
      No caso do citmax percebe muita semelhança com o atual Torino 2014, a parte da frontal, as caixas internas da frente e portas, o círculo dos aros , o capuz do motor. Enfim Busologo não é só tirar foto e posta no OB, Busologo também vai a pesquisa e estuda.

      Excluir
  2. "Nova geração" pode não significar o carro ser igual nas configurações. O desenho da carroceria, a frente, o modelo da porta dianteira faz lembrar o nosso atual Torino 2014. Obviamente a nova versão é muito mais sofisticada, com um design melhor e tecnologia de ponta. De 2005 pra cá tem um chão!

    ResponderExcluir
  3. É verdade Adriano, há total semelhança no designer externo de ambas carrocerias.E isso, eu não havia percebido antes.

    ResponderExcluir
  4. Só que e Busologo repara nesses minúsculos detalhes. Ou você acha que o Apache IV, é uma cópia barata do Urbanuss da Busscar.Enfim Busologo não é só tirar foto e posta no OB, Busologo também vai a pesquisa e estuda.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال