Ocorreu ontem, no Sky Lounge - BS Design, o evento de lançamento do mais novo modal de transporte coletivo de Fortaleza, o TopBus+.
A festa contou com a presença de personalidades do transporte local, empresários, gestores e o palestrante e humorista Haroldo Guimarães, que animou os últimos momentos da reunião.
O aplicativo e suas funcionalidades foram apresentadas pelo presidente do Sindiônibus, Sr. Dimas Barreira, que falou todos os detalhes do novo serviço que serão apresentados no próximo parágrafo.
O TopBus+ é uma ferramenta que vai facilitar o transporte de passageiros entre pontos específicos podendo desviar a rota por até 1,5 km, de acordo com as chamadas dos clientes, que poderão apanhar a van de 13 lugares em uma esquina próxima de sua localização. O pagamento, inicialmente, está sendo sob cartão de crédito, mas já está em processo a aceitação de cartões de débito, sendo também estudada a possibilidade de uso de vales transporte eletrônico mais adiante.
O passageiro, por exemplo, que está próximo da rota e quer se dirigir à UNIFOR, fará a solicitação, e o valor da viagem já irá aparecer no mesmo instante, bem como o local onde o cliente deverá estar para o devido embarque. Caso o passageiro queira adicionar mais pessoas junto dele, será cobrado apenas R$1,50 por pessoa, podendo até completar todos os assentos desta forma, mediante lotação máxima. O preço das viagens é mais barato que o transporte feito por aplicativos de transporte individual, e mais caro que o transporte coletivo convencional. Todas as 18 vans possuem ar-condicionado, Wi-Fi, monitoramento e motoristas devidamente treinados que, inclusive, serão avaliados por todos os clientes aos términos de suas viagens, fazendo com que o nível de serviço seja o melhor ofertado e os ''feedback'' recebidos diretamente. O sistema já funciona muito bem em Goiânia, onde começaram com 16 vans e depois foi ampliado para mais de 40 novos veículos.
Na capital cearense, de inicio, 11 bairros serão beneficiados com o serviço, Aldeota, Benfica, Centro, Cidade 2000, Cocó, Bairro de Fátima, Joaquim Távora, Praia de Iracema e abrangendo também shoppings e universidades espalhados pela cidade. O serviço funcionará de segunda a sábado, das 06:00 até 23:00. Uma vantagem é que os veículos poderão trafegar nas faixas exclusivas para ônibus.
Na capital cearense, de inicio, 11 bairros serão beneficiados com o serviço, Aldeota, Benfica, Centro, Cidade 2000, Cocó, Bairro de Fátima, Joaquim Távora, Praia de Iracema e abrangendo também shoppings e universidades espalhados pela cidade. O serviço funcionará de segunda a sábado, das 06:00 até 23:00. Uma vantagem é que os veículos poderão trafegar nas faixas exclusivas para ônibus.
Dimas Barreira comparou o TopBus+ com o serviço de transporte individual por aplicativos, pois no novo serviço não haverá tarifas dinâmicas abusivas, o motorista nunca irá cancelar a sua viagem, além de outras vantagens. A corrida mínima custa em torno de R$3,50 e o serviço já está em operação desde hoje. O aplicativo pode ser usado nas plataformas IOS e Android. O MOB Ceará agradece ao convite.
Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos
Prefiro mil vezes um app, que vem pegar e deixar aonde eu quero, além de pagar mais caro eu ainda sou obrigado a me deslocar, kkk palhaçada.
ResponderExcluirMais esse tbm é um APP.
ResponderExcluire tbm depende, pois já aconteceu várias vezes, principalmente agora nesse período de final de ano, eu ter que precisar de um UBER DA VIDA, e o cara não me achar eu ainda ter que ficar rodando atrás do carro, pois tem motorista que não entra em todo lugar e no final o motorista CANCELAR minha viagem e ainda vim comprando uma taxa de cancelamento de 06,00 reais! Absurdo! acredito que dará certo sim!
Ainda não entendi! Falta mais divulgação.
ResponderExcluirPode ser que seja bom eu não uso o transporte público faz muito tempo , mais eu essa iniciativa de transporte por aplicativo . Quem sabe um eu posso usar . Agora eu quero saber como baixar o aplicativo .
ResponderExcluirvai no site (topbusmais.com.br) e baixa, clicando diretamente. Pq se eu fosse procurar pela PlayStore diretamente, quase não acho.
ResponderExcluirOutra coisa: ele exige cartão, porém na validação do CPF enganchou ontem e hoje.
Mas ele segue rotas, diferente dos ônibus convercionais e Uber
ResponderExcluir