REDES:

_

MOB Ceará participa de passeios São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Buser chega ao Ceará com novo serviço e promoções

O aplicativo Buser está chegando ao Ceará oferecendo um novo serviço e promoções.



Atuando há 02 anos no mercado de aplicativos no Brasil, a Buser está chegando ao Nordeste, oferecendo um serviço de qualidade e sempre com preços baixos. A companhia está atendendo a região desde o fim de novembro com horários nas capitais: Aracaju, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife e Salvador, além de algumas cidades do interior dos estados de Pernambuco e Bahia.

O app é um sucesso nas regiões Sul e Sudeste e agora chega ao nordeste com a promessa de oferecer um serviço semelhante ao oferecido nestas regiões.

O site da empresa já destaca os novos destinos que irá atender partindo de Fortaleza, que serão os seguintes:

Fortaleza x Natal
Fortaleza x João Pessoa
Fortaleza x Recife

O site da companhia traz como destaque os novos destinos
Até o presente momento, o aplicativo está disponibilizando apenas três destinos, mas há uma expectativa de que, em breve, a companhia possa ampliar as opções de destinos partindo da capital cearense.


De início, a Buser está disponibilizando horários que serão operados com veículos de configuração Cabine Cama, um luxuoso serviço bastante utilizado por empresas das regiões Sul e Sudeste. O serviço é inédito no Nordeste e promete trazer muito conforto, com poltronas que reclinam igual uma cama, além de outros itens: lanche, água, manta, travesseiro, internet via sinal Wi-Fi e tomadas USB para carregar o celular.

A expectativa é que nos próximos dias, mais horários com outros serviços sejam disponibilizados para os usuários.

O primeiro grupo que fará a primeira viagem foi aberto para o dia 10 de janeiro de 2020, no horário de 20h. Outros grupos foram abertos em dias seguintes. 

De acordo com o site da empresa, as viagens terão seu local de partida no Posto de combustível Guararapes, localizado na avenida Doutor Silas Munguba - 5255, no bairro Serrinha. A expectativa é que toda uma estrutura personalizada para receber os passageiros seja montada no local.

Imagem: Google Maps
O Buser disponibiliza um desconto para os primeiros usuários que fizerem o cadastro através do site ou aplicativo. O usuário pode encontrar o app nas plataformas Apple Store e Google Play.

O que é o Buser?

O Buser é um aplicativo que oferece o serviço de compra de passagens de ônibus para viagens interestaduais e intermunicipais. Disponível para baixar em celulares Android ou iOS (iPhone), o sistema ganhou visibilidade nos últimos meses por conta dos preços ofertados — a tarifa cobrada pela passagem no app é bem menor do que a cobrada pelas viações nos guichês e sites de rodoviárias. A promessa é uma economia de até 60%. O custo mais favorável só é possível devido ao que seus desenvolvedores chamam de “fretamento colaborativo”.

Por meio dessa tecnologia, o passageiro pode se cadastrar no serviço, entrar em um grupo de viagem para o destino e datas selecionados e garantir um lugar no ônibus fretado pela Buser. O valor da passagem não é fixo: ele é definido com base na quantidade de pessoas interessadas no mesmo trajeto, já que o valor total do serviço de frete é dividido por cada um dos usuários.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Roger Gomes

24 comentários:

d disse...

Bye-bye monopólio das grandes empresas Kkkk

Fato disse...

a Nordeste não tem sorte mesmo... mais uma rival, vai ficar complicado.

Anônimo disse...

Oba agora sim vou poder viajar para outros estados mais barato bem vinda ao ceará buser

Nao disse...

chora Guanabara

Cleber disse...

Chupa Guanabara vai cantar de galo aonde ?

Nao disse...

isso mesmo Cleber essa Guanabara e um monopólio.
seria bom dividir as operações da mesma com outras empresas.
fora baratas.

Maciel Neto disse...

Calma pessoal,não sabemos se dará certo....afinal Guanabara tem seus "ASES"na manga..

Unknown disse...

Coitada da nordeste

Dagmauro disse...

Se o aplicativo for tão injusto quanto o Uber é para o motoristas de carro pequeno, o que vai acontecer é uma quebradeira generalizada. Porque fazer barato é fácil demais, o difícil e compensar.

Beto Silva disse...

O serviço da empresa Guanabara é nota 10, não deixa a desejar pra nenhuma, carros novos com leitos e muito conforto. Trabalho aqui nesse cidade linda e Vou duas vezes no mês a Natal ,me impressiona o serviço prestado pela Guanabara, entro com a certeza na segurança e qualidade dos operadores sei que tiveram um descanso entre uma jornada e outra, não arrisco minha vida tão preciosa em um carro fretado que só deus sabe quantas horas o pobi do motorista está no volante, mais vai de cada um... Lembro que o valor da passagem sempre é mesma diferente da busser que é dividido.

Beto Silva disse...

As vezes só olhamos valores e não valorizamos, a infraestrutura o suporte a logística de uma empresa, imagine um carro desse dando defeito no meio do caminho, daqui que a empresa frete outro veículo e faça todo o procedimento sei lá quando chegará o Socorro, diferente de um empresa que tem garagens espalhadas e a todo instante passa por outro colega na estrada podendo assim transferir os passageiros com mais rapidez e segurança como aconteceu uma vez ali depois da cidade de Aracati,demorou 1 hora e meia já chegou um outro veículo e ass continuamos nossa viagem, então não vejo a Guanabara como uma empresa ruim ou sem suporte pra ter que trocar , continuarei cliente pq sei que assim que for no site sempre terá uma vaga, lógico dependendo das datas..

Alex Pimenta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alex Pimenta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alex Pimenta disse...

Sucesso de que modo, pode ser uma notícia patrocinada. Estamos falando de viágens distantes, riscos de acidentes e muitas outras coisas pra ser levadas em consideração. Uma empresa atuante hj está com seus motoristas contratados, fiscalizados, manutenção alinhada, frota reserva e endereço fixo. O UBER deu certo e estabulizou, não acabou com os taxis como muita gente previu, não vejo muita coisa nesse app não, apenas minha humilde opnião!

André viana disse...

So quero ver se a buser vai realizar a viagem com um número reduzido de passageiros com as empresas regulares fazem
Muitas vezes saem com menos da metade dos assentos
Ou os poucos passageiros que optarem pela buser vão dividir o valor total do frete ????

Francisco José disse...

Deu ruim pra Guanabara, agora vai ter que investir em leito cama, sempre senti falta desse serviço aqui no Ceara.

Nao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Leito cama além de inviável é desnecessário, não compensa, pessoal cresça e depois apareça, pense como o dono de uma empresa. Ódeio a Guanabara, acho que é um monopólio? Acho, mas infelizmente as antigas empresas proporcionaram isso, vendendo linhas, jogando no colo da Guanabara, pensa no valor de um carro leito cama e pensa quando o carro se paga com o valor e linha que ele roda.

Nao disse...

E só um detalhe essa latas velha da buser até agora não vi nada de novidade.
E digo mais isso e fogo de palha

d disse...

Sábias palavra

Tiago disse...

Duvido muito o Detran deixar esse serviço trabalhar em paz, vão perseguir tanto que vai ser inviável o serviço

Roger Gomes de Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse...

Sou "Busera", utilizo o Buser em São Paulo há algum tempo, sempre que visito a família, me mudei à trabalho no Ceará e estou muito feliz por terem chegado à Fortaleza, desejo sucesso e que o serviço seja tão bom quanto o prestado em São Paulo.

Unknown disse...

Aqui em São Paulo tem buser pra vários Estados vizinhos eu já utilizei muito e muito boa a empresa e muito barato sem falar que eles só para em paradas de refeição baratissimas e com segurança fiquei feliz em saber que eles estão operando no meu nordeste espero que meus queridos conterrâneos nordestinos a receba de braços abertos