REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

2019: Saiba quem já recebeu ônibus novo para o sistema urbano de Fortaleza

No ano de menor renovação de frota das últimas décadas, dado a baixa demanda e com o enxugamento da folha de pagamento com a retirada dos cobradores, Fortaleza, ao contrário de outras capitais, nunca deixou um ano sequer sem renovação de frota, ainda que com uma proporção pequena.


Quem mais recebeu novos ônibus foi a Viação Fortaleza, que adquiriu 22 veículos, que representa pouco mais de 10% da frota. Veja a lista de quem mais adquiriu novos ônibus e recebeu até o momento:

Via Urbana - 16 veículos
Dragão do Mar - 14 veículos
Siará Grande - 3 veículos
Maraponga - 2 veículos
São José - 1 veículo

A empresa Vega ainda aguarda um veículo para 2019. A Fretcar, em 2019, inseriu dois veículos de 2009 que rodavam no sistema metropolitano, para complementar a frota que teve perdas de veículos incendiados no início do ano. Santa Maria, Aliança e Santa Cecília não renovaram em 2019. O sistema TopBus deve renovar sua frota nos próximos meses, para retirarem os 3 micrões de 2010.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos 

6 comentários:

Ssm disse...

O sistema topbus, era pra ser com ônibus do tipo executivo semi-rodoviario. Pois assim iria realmente fazer a diferença entre o restante do sistema. Esses que rodam atualmente são a mesma coisa, o que diferencia e a cor e a passagem que é mais cara!

San disse...

Concordo.

Unknown disse...

Essa Fretcar é uma vergonha. Não sei como ela ainda está no sistema. A Terra Luz que tinha uma frota mil vezes mais nova e conservada teve que sair e essa que só opera com ônibus sucateados e ainda renova frota com ônibus de 10 anos atrás. Lembrando que é uma empresa bastante forte no sistema rodoviario, então poderia fazer uma renovação decente no urbano.

Unknown disse...

Praticamente só as empresas do Grupo Guanaraba renovaram a frota.

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Era pra ser ingual aos do rio de janeiro