REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Avanço com pagamento eletrônico em ônibus é notório em Fortaleza

Já está notório o avanço do número de pessoas que deixaram de pagar suas passagens em dinheiro e estão aderindo a cartões eletrônicos ou bilhete único.


As linhas de ônibus estão de 50 a 95% compostas por veículos sem cobrador, onde o pagamento é feito exclusivamente por vale transporte eletrônico ou carteiras de estudante com crédito. A linha 075-Campus do Pici/Unifor, por exemplo, converteu 17 veículos para exclusividade no auto atendimento e ficou apenas com 2 ônibus com cobrador, por enquanto, que representam 10,5% da frota total, ou seja, a grande maioria dos veículos estão operando com o código 175-Campus do Pici/Unifor II.

Nas linhas alimentadoras, que ligam os bairros aos terminais, geralmente quando a frota passa de 2 ônibus, o percentual de veículos com auto atendimento passa de 50% da frota. Somente os veículos equipados com portas do lado esquerdo permanecem 100% com cobradores, além dos corujões operados por veículos convencionais.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

0 comentários: