Saga ''Em Busca de Relíquias'' chega em Aracatí-CE e acidente com ônibus é flagrado

A saga de busólogos do grupo MOB Ceará em busca de antiguidades ou ônibus oriundos do sistema de transporte cearense e de outros estados voltou em 2019 com vigor.


Nestes últimos dias, o MOB viajou ao município de Aracatí, percorrendo ida e volta um total de 320 quilômetros. Na ida ao local, foram flagrados veículos diversos. O ex 39121 da São Benedito estava a venda numa loja dentro da cidade de Beberibe.


Logo em seguida, o ex 0211710 da Via Metro, que também já foi da Nossa Senhora de Fátima prefixo 143, estava realizando o serviço escolar da região.


Um Ciferal Turquesa de ano 2000 que foi da empresa Vitória também foi fotografado no caminho. Um Caio Vitória que foi da Empresa Iracema mas que ganhou placas de São Paulo, (devido ter sido leiloado por casas leiloeiras de lá e ainda mantinha duas letras em seu anterior emplacamento), também foi fotografado no caminho. Em outra saga, para Limoeiro do Norte em 2014, o veículo também foi fotografado.


O ex G4 Turismo 5362010, que também já foi o 402 da Santo Antônio e Via Metro, também foi fotografado no caminho da ida.


O que chamou a atenção mesmo foi o Ciferal GLS Bus que pertenceu a Viação Timbira, sob o prefixo 36684. O ônibus que foi vendido em 2009 foi entregue com alguns adesivos da companhia, como o do prefixo interno, informativos da ETUFOR e a placa lateral, que ainda continha pedaços do adesivo da linha 349-Veneza Tropical 2, sua penúltima linha efetiva antes de finalizar suas operações na 390-Av. João Pessoa. O carro estava localizado próximo da CE-040 entre Beberibe e Fortim.


Chegando em Aracati, foi achado o ex 216 da Vera Cruz (PE), um Busscar Urbanus Volkswagen 16-180 CO.


Na volta, a rodovia escolhida para o retorno foi a BR-304, e logo foi visto um Caio Vitória que foi da São José de Ribamar e MRW Tur. O carro estava em um posto de combustível.


Depois, no caminho já chegando em Chorozinho, alguns ônibus parados em um espaço, e um deles tratava-se do ex 25517 da São Francisco, que foi o 20339 da Santa Maria. Um GLS Bus de chassi Ford B-1618.


Flagrante lamentável no retorno

O último registro da viagem foi de um lamentável acidente com um ônibus da Viação Itapemirim. O Busscar de prefixo 44217 acompanhava o carro da equipe MOB desde o município de Chorozinho. Poucos minutos depois dele ultrapassar o veículo com os busólogos, foi fazer outra ultrapassagem e tombou na pista. 

Minutos antes do acidente - Br116
Os membros do MOB pararam o carro e foram imediatamente prestar socorro às 5 vitimas. Foi-se quebrado um dos vidros das janelas com um toco de madeira para abrir espaço para que alguns deles saíssem do veículo, outro busólogo fez uma passagem através do para brisa para que o motorista saísse também. Não havia sinal de celular no local para chamar o SAMU mas alguém que estava de passagem pelo local deve ter feito a ligação e em 10 minutos a ambulância junto da polícia chegou. No final, todas os feridos foram encaminhados ao hospital, e esta equipe fez essa imagem do ônibus virado.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

6 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Graças a Deus que o acidente não foi grave.
    E esse caio apache vip da foto antes do acidente? Alguma informação dele?

    ResponderExcluir
  2. Esse 38684 sempre foi Timbira ou era da 24 Irmão Bezerra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele véio em 2001 para a Timbira, quando a mesma fez a aquisição Irmãos Bezerra. Se não me engano, lá ele teve o prefixo 24604.

      Excluir
  3. Pra min os GLS BUS da Santa Maria ford só era o 20325 e 20327 tinha o cano de descarga atraz já o 20338 e 20339 eram mercedes sem cano de descarga na parte de traz sendo na lateral andei muito neles Mas enfim faz uns 20 anos isso acredito na credibilidade do Mob

    ResponderExcluir
  4. Que fase da Itapemirim, gracas a Deus nao teve mortes.

    ResponderExcluir
  5. Esse Caio Vitória com motor traseiro. Eu pensei que ele poderia ter sido o 10003 da Empresa São José de Ribamar. Mas vendo que a configuração das janelas desse ônibus. Só possuem movimentação dos vidros na parte de baixo. Aí vi que não se trata dele.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال