REDES:

_

MOB Ceará participa de passeios São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Fortaleza recebe 53 novos ônibus até o momento

O ano de menor renovação de frota de Fortaleza das últimas décadas é, sem dúvidas, o de 2019.


Até o momento, foram recebidos 53 veículos 0Km, e ainda é aguardada a chegada de, pelo menos, mais 6 ônibus. As companhias estão buscando sobreviver com a nova realidade no transporte coletivo que, a cada dia, vem perdendo receita devido o desemprego e a chegada de aplicativos de transporte individual. A redução de custos foi o foco das empresas em 2019, para que em 2020 haja renovação de frota e melhor competitividade com esses novos entrantes na capital cearense. 

A COOTRAPS deverá vir com algumas vans para implantar um sistema de transporte semelhante ao Uber, que pegará o cliente no local onde estiver e que esteja no destino pré-determinado. As empresas associadas ao Sindiônibus também planejam a aquisição de vans Sprinter, um total de 16 veículos, com capacidade para 15 lugares que terão duas rotas e tentarão captar os clientes que usam os aplicativos que estejam em direção aos destinos, desse projeto piloto. O MOB Ceará acredita que essas ações podem trazer de volta alguns passageiros, mas na maior parte, transportarão os próprios clientes do transporte coletivo, já que quem utiliza o serviço da Uber na zona nobre quer exclusividade, mas a maioria dos adeptos ao 99Pop estão em busca de ''economia'', e podem migrar para o novo projeto que deverá ser implantado.

Até o momento, as empresas que já receberam novos ônibus foram as seguintes: Viação Fortaleza (20), Siará Grande (3), Maraponga (2), Via Urbana (15) e Dragão do Mar (13).


Ainda faltam chegar carros das seguintes companhias: Viação Fortaleza (2), São José (1), Via Urbana (1) e Vega(1).

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

2 comentários:

Anônimo disse...

E além da quantidade menor, estão todos vindo no padrão autoatendimento, sem a cadeira do cobrador

Anônimo disse...

Com excessão dos padrons