REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Viajando pelo Nordeste: De São Luiz (MA) para Natal (RN)

As conexões nas cidades nordestinas são várias, e desta vez, o estimado leitor, conhecerá uma das linhas que conectam dois extremos desta região de tamanho continental.

A capital do Maranhão fica no extremo norte, já Natal fica na parte inferior, próximo ao sul, sendo assim, um dos maiores trechos contidos no Nordeste.
São Luís (frequentemente chamado de São Luís do Maranhão) é um município brasileiro e a capital do estado do Maranhão. É a única cidade brasileira fundada por franceses, no dia 8 de setembro de 1612, posteriormente invadida por holandeses e por fim colonizada pelos portugueses. Localiza-se na ilha de Upaon-Açu no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar, no Golfão Maranhense. Em 1621, quando o Brasil foi dividido em duas unidades administrativas, Estado do Maranhão e Estado do Brasil, São Luís foi a capital da primeira unidade administrativa. No ano de 1997, o centro histórico da cidade foi declarado patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO.


Natal é um município brasileiro, capital do estado do Rio Grande do Norte, na Região Nordeste do país. Com uma área de aproximadamente 167 km², é a segunda capital brasileira com a menor área territorial e a sexta maior capital do país em densidade populacional, distando 2227 quilômetros de Brasília, a capital federal. Fundada em 1599, às margens do Rio Potenji, conta com importantes monumentos, parques, museus, pontos turísticos, como o Teatro Alberto Maranhão e a Coluna Capitolina Del Pretti, no Centro Histórico, além de outras atrações, entre elas a Ponte Newton Navarro, o Museu Câmara Cascudo, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, o Museu de Cultura Popular, o Parque das Dunas, a Catedral Metropolitana, praias como Ponta Negra e dos Artistas, eventos de grande repercussão, tais como a Feira Internacional de Artesanato (FIART), o Carnatal, as festas juninas e as comemorações natalinas.

A viagem entre as duas cidades tem duração estimada em 30 horas, dependendo das condições de trânsito. O percurso entre as cidades dista cerca de 1500 quilômetros e a única empresa a realizar viagens para o destino é a Viação Progresso. As saídas de São Luis ocorrem todos os dias às 13h30. A empresa oferece dois serviços aos seus usuários, são eles: Executivo e Convencional. No sentido oposto, com partidas de Natal, as viagens acontecem diariamente às 14h30. As passagens custam em torno dos R$ 340,00, dependendo do serviço que o cliente venha a escolher.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

0 comentários: