REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Viação Progresso encomenda 32 ônibus para o ano de 2019

A Auto Viação Progresso, empresa genuinamente pernambucana, encomendou à duas encarroçadoras diferentes 32 veículos.

Começando pelos pedidos a Comil Ônibus, a empresa solicitou junto a encarroçadora um total de 16 veículos distribuídos em configurações distintas. Destes, 2 apresentarão a configuração leito total e todos serão montados sobre chassis Scania K440B 8x2 com o tamanho de 15 metros.

Imagem ilustrativa
Partindo para a segunda encarroçadora, que já esteve presente na frota da empresa e agora retorna, a Busscar disponibilizará também 16 carrocerias para a Progresso. O total comprado será distribuído da seguinte forma: 10 Vissta Buss 400 montados sobre  chassis K400B 6x2 da Scania, 04 Vissta Buss DD dotados de chassis Scania K400B 6x2. Finalizando o pedido, a empresa pernambucana solicitou, junto a encarroçadora catarinense, 02  Vissta Buss DD nos chassis Mercedes-Benz O-500RSD.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
Em breve, os veículos estarão percorrendo os estados do nordeste que são conectados pela companhia pernambucana.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

7 comentários:

Leo disse...

Essa progresso bate de frente com a Guanabara em termos de renovação de frota

Unknown disse...

Faltou a Mais Importante q é A Marcopolo G7

Francisco José disse...

Sou um grande admirador da Progresso.

cavalobranco40 disse...

Moro no Rio de Janeiro, sou fã da marcopolo, não sei porque não compraram mais a G7

André Luiz da Costa Silva disse...

Lamentável o estado dos ônibus da viação progresso, inclusive leito sem USB e cobertores na viagem André costa

Cristiano Ferreira disse...

Ótimas versões. Agora a Comil deixou a desejar com seu modelo de poltrona no Invictus 1200. São horríveis de conforto, na hora de renclinar a poltrona parece ter uma barra de ferro em nossas costas. Situação muito chata.

Blogue Linhaça Atômica disse...

A Progresso PE parece não renovar mais com Marcopolo, embora eu acho que a renovação de frota ainda esteja lenta. Por mim, a Progresso iria enfatizar mais na compra de Busscar e Comil até para divulgar essas marcas que ainda não têm o destaque merecido no mercado de ônibus nordestinos.