REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Vereador propõe projeto de lei para que os ônibus da capital sejam munidos de tomadas USB

Diante do contexto tecnológico mundial, muitos lugares já dispõem de tomadas USB para recarga de aparelhos. USB é a sigla em inglês de Universal Serial Bus (“Porta Universal”, em português), um tipo de tecnologia que permite a conexão de periféricos. Visando isso, o vereador Jorge Pinheiro (DC) criou um projeto que determina a instalação do equipamento na frota da capital cearense.


O projeto ainda tramita na câmara de Fortaleza, e foi baseado nos modelos existentes nas cidades de Curitiba e do Rio de Janeiro. Caso o projeto seja aprovado, pelo menos 50% da frota de cada empresa deverá ter os equipamentos instalados.


Vale ressaltar que as empresas São Paulo e Viação Penha, que atuam na região metropolitana, já contam com veículos que possuem esta tecnologia embarcada.

Redação: Nemezio Neto
Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

cleiton disse...

primeiro para determina tal lei ele deveria fazer uma lei para gerar uma lei para dar segurança nos onibus

Vitor Mateus disse...

Seria Maravilhoso, mas aconteceria igual no RJ, que colocam chiclete no USB