Viação Princesa: primeiro Double Decker, renovação de frota e Prêmio da Melhoria do Ar são destaques em 2019

Recebendo o seu primeiro ônibus Double Decker e aguardando mais outros 2 veículos que fazem parte da renovação de frota, a Viação Princesa continua inovando, investindo também na melhoria da qualidade do ar com projetos em prol do meio ambiente.



A companhia cearense que busca sempre trazer conforto, segurança e inovação aos seus clientes, recebeu o seu primeiro ônibus Double Decker do modelo Paradiso New G7 1800 DD da encarroçadora Marcopolo, acoplado no moderno chassi Mercedes-Benz do modelo O-500RSD 2441 6x2 composto com um motor de 410 cavalos de potência a 1900 Nm de torque, freios a disco e rodas de alumínio. Na parte de carroceria, o novo Marcopolo é configurado no andar superior com 44 lugares e 12 no piso inferior, sendo classificado com os serviços Executivo e Leito. Equipado também com ar-condicionado, banheiro, plataforma frigobar, sistema de internet Wi-Fi, tomadas USB plataforma e Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM).  Na parte externa, o veículo estampa nas janelas superior a seguinte frase "Um Sonho de Viagem", fazendo alusão ao conforto que será oferecido aos passageiros.


Por enquanto, não há uma data certa de estreia do novo Double Decker, mas, a previsão é que o 0241900 dê inicio as operações na linha 10308 - Fortaleza x Quiterianópolis via BR-020, Crateús e Novo Oriente (Executivo), com frequência diária nos horários de 21:00 saindo da capital e 06:00 no sentido Quiterianópolis x Fortaleza.







Renovação de frota em 2019 com Marcopolo e Mercedes-Benz

Seguindo um padrão nas aquisições 0 Km, a Viação Princesa continua a renovar sua frota com as duas marcas, e para este ano, a companhia cearense está renovando com 5 unidades, sendo 2 Paradiso New G7 1200 acoplados nos chassis O-500R, 1 Paradiso New G7 1800 DD sobre o chassi O-500RSD e 2 micro-ônibus modelo New Senior unidos aos chassis LO-916 que ainda estão na Marcopolo.


Prêmios da Melhoria do Ar e Certificação de Qualidade Empresa 100% - FETRANS

Renovação de frota é um dos investimentos que também colaboram com a melhoria da qualidade do ar, mas, a Viação Princesa procura colaborar ainda mais, a companhia busca sempre contribuir com o desenvolvimento sustentável através de ações em prol do meio ambiente. A companhia cearense investe em reaproveitamento dos resíduos sólidos dos ônibus, tais como: cortinas, banco do estofado e até mesmo os cordões das cortinas. Todo esse material é transformado em mochilas e estojos que são entregues as crianças das escolas públicas que visitam a garagem da empresa. O resultado desses investimentos em prol do meio ambiente, foram as conquistas dos prêmios "Melhoria do Ar" e do "Certificado de Qualidade Empresa 100% - Programa Despoluir" entregues pela FETRANS como forma de reconhecimento, em uma cerimônia realizada na noite do último dia 13/06.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Roger Gomes

8 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. A id visual não ficou legal nesse carro

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá, Francisco.
      O adesivo será colocado aqui em Fortaleza. Pois, o tipo de adesivo usado pela Princesa não é fabricado pela Marcopolo.

      Excluir
    2. Ok mob! Obrigado pela informaçao!

      Excluir
  3. Discordo totalmente da linha a qual vai ser escalado, podendo colocar na linha de Fortaleza a Tamboril, não coloca para Quitérianopolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logico que a princesa não quer sair perdendo, vai colocar o DD pra rodar na BR-020 porque ela cruza municipios mais relevantes como Crateús e Canindé, que por serem mais desenvolvidas e serem maiores, tem uma quantidade x de passageiros que favorece a empresa, sem contar que Crateús e Canindé são "Sedes" da Princesa. Na minha opinião a Princesa faz o correto em colocar o DD nessa linha Quiterianópolis - por ser a linha mais longa que empresa exerce, E logíco com a licitação batendo a porta e a Crateús Turismo com uma frota maior e melhor que a da princesa, já tem mostrado que vem pra ganhar essa licitação e voltar a fazer o transporte intermunicipal dos sertões de Crateús á capital ao qual nunca deveria ter sido substituido pela princesa

      Excluir
  4. Sera que é dois banheiros, em baixo e em cima?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال