REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sábado, 22 de junho de 2019

Viação Princesa: primeiro Double Decker, renovação de frota e Prêmio da Melhoria do Ar são destaques em 2019

Recebendo o seu primeiro ônibus Double Decker e aguardando mais outros 2 veículos que fazem parte da renovação de frota, a Viação Princesa continua inovando, investindo também na melhoria da qualidade do ar com projetos em prol do meio ambiente.



A companhia cearense que busca sempre trazer conforto, segurança e inovação aos seus clientes, recebeu o seu primeiro ônibus Double Decker do modelo Paradiso New G7 1800 DD da encarroçadora Marcopolo, acoplado no moderno chassi Mercedes-Benz do modelo O-500RSD 2441 6x2 composto com um motor de 410 cavalos de potência a 1900 Nm de torque, freios a disco e rodas de alumínio. Na parte de carroceria, o novo Marcopolo é configurado no andar superior com 44 lugares e 12 no piso inferior, sendo classificado com os serviços Executivo e Leito. Equipado também com ar-condicionado, banheiro, plataforma frigobar, sistema de internet Wi-Fi, tomadas USB plataforma e Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM).  Na parte externa, o veículo estampa nas janelas superior a seguinte frase "Um Sonho de Viagem", fazendo alusão ao conforto que será oferecido aos passageiros.


Por enquanto, não há uma data certa de estreia do novo Double Decker, mas, a previsão é que o 0241900 dê inicio as operações na linha 10308 - Fortaleza x Quiterianópolis via BR-020, Crateús e Novo Oriente (Executivo), com frequência diária nos horários de 21:00 saindo da capital e 06:00 no sentido Quiterianópolis x Fortaleza.







Renovação de frota em 2019 com Marcopolo e Mercedes-Benz

Seguindo um padrão nas aquisições 0 Km, a Viação Princesa continua a renovar sua frota com as duas marcas, e para este ano, a companhia cearense está renovando com 5 unidades, sendo 2 Paradiso New G7 1200 acoplados nos chassis O-500R, 1 Paradiso New G7 1800 DD sobre o chassi O-500RSD e 2 micro-ônibus modelo New Senior unidos aos chassis LO-916 que ainda estão na Marcopolo.


Prêmios da Melhoria do Ar e Certificação de Qualidade Empresa 100% - FETRANS

Renovação de frota é um dos investimentos que também colaboram com a melhoria da qualidade do ar, mas, a Viação Princesa procura colaborar ainda mais, a companhia busca sempre contribuir com o desenvolvimento sustentável através de ações em prol do meio ambiente. A companhia cearense investe em reaproveitamento dos resíduos sólidos dos ônibus, tais como: cortinas, banco do estofado e até mesmo os cordões das cortinas. Todo esse material é transformado em mochilas e estojos que são entregues as crianças das escolas públicas que visitam a garagem da empresa. O resultado desses investimentos em prol do meio ambiente, foram as conquistas dos prêmios "Melhoria do Ar" e do "Certificado de Qualidade Empresa 100% - Programa Despoluir" entregues pela FETRANS como forma de reconhecimento, em uma cerimônia realizada na noite do último dia 13/06.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Roger Gomes

8 comentários:

Nao disse...

A id visual não ficou legal nesse carro

Francisco José disse...

Kd o nome da empresa no DD???

MOB Ceará disse...

Olá, Francisco.
O adesivo será colocado aqui em Fortaleza. Pois, o tipo de adesivo usado pela Princesa não é fabricado pela Marcopolo.

Apaixonado por ônibus disse...

Discordo totalmente da linha a qual vai ser escalado, podendo colocar na linha de Fortaleza a Tamboril, não coloca para Quitérianopolis

Francisco José disse...

Ok mob! Obrigado pela informaçao!

Francisco José disse...

Sera que é dois banheiros, em baixo e em cima?

MOB Ceará disse...

Um banheiro.

Unknown disse...

Logico que a princesa não quer sair perdendo, vai colocar o DD pra rodar na BR-020 porque ela cruza municipios mais relevantes como Crateús e Canindé, que por serem mais desenvolvidas e serem maiores, tem uma quantidade x de passageiros que favorece a empresa, sem contar que Crateús e Canindé são "Sedes" da Princesa. Na minha opinião a Princesa faz o correto em colocar o DD nessa linha Quiterianópolis - por ser a linha mais longa que empresa exerce, E logíco com a licitação batendo a porta e a Crateús Turismo com uma frota maior e melhor que a da princesa, já tem mostrado que vem pra ganhar essa licitação e voltar a fazer o transporte intermunicipal dos sertões de Crateús á capital ao qual nunca deveria ter sido substituido pela princesa