REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sábado, 29 de junho de 2019

Via Urbana encomenda veículos a Caio: chassis virão com um novo sistema

A Viação Urbana encomendou, junto a Caio Induscar, 11 Caio Apache Vip com chassis Mercedes-Benz para a renovação de frota de 2019. Um será munido do chassi OF-1721L com câmbio automático, que este site já noticiou anteriormente, em primeira mão.


Os outros 10 serão encarroçados em chassis OF-1724L, 1 deles com 5 portas, que virão com retarder eletromagnético da marca Telma. O retarder é um equipamento incorporado aos cardans do veículo, que proporciona um desempenho elevado em frenagens prolongadas e em condições urbanas, onde, nas principais vias, o anda e para é muito presente. Com o seu uso, os freios de serviço são usados de maneira uniforme, sem a constante liberação e o acionamento do pedal. O mecanismo permite um aproveitamento melhor em descidas, dando controle a velocidade e ao consumo de combustível.

Chassi OF-1724 da Mercedes-Benz

O Freio Retarder é um moderno sistema hidráulico de freio auxiliar que trabalha em conjunto com a caixa de marchas.
O equipamento ocasiona, ainda, entre outros benefícios, o aumento da vida útil dos tambores e das lonas, além de uma menor temperatura no sistema de freios e uma durabilidade maior da transmissão.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Paulo Henrique Felício

0 comentários: