REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Há 5 anos: São José testa articulado de piso baixo em Fortaleza

Em Fevereiro de 2014, a São José Transporte Urbano colocou em operação um ônibus do modelo Caio Mondego com chassi Volvo B360S para realizar testes na linha 041-Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu.

O ônibus com piso baixo foi o primeiro da história de Fortaleza a possuir tal configuração, e serviu de experiência para a população sentir o que estava para ser adquirido. Seu equipamento de ventilação dava mais admiração pra quem o olhava de perto. Semanas depois, a concessionária Apavel enviou outro ônibus articulado para testes, sendo na versão piso alto, e foi alí que as empresas tiveram a maior certeza do que iriam adquirir. No último trimestre, chegaram os 8 articulados que circulam até hoje, e a Viação Santa Cecília foi quem comprou o chassi Volvo B340M, modelo que foi testado no Comil Doppio BRT pela São José.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

5 comentários:

Unknown disse...

Esse veículo não possuía ar condicionado como mencionado na matéria, "Seu equipamento de ar-condicionado dava mais admiração pra quem o olhava de perto".
Esse " topetão" era a imensa entrada de ar do motor, que é central e toma um bom espaço dentro do veículo, visto que ele é piso baixo.

Lauro disse...

Que ridículo so a caio pra fazer um absurdo desse

San disse...

Acho lindo esse modelo, um Vitória do século 21. Volvo é vida!! Sou fanzaco dessa Volvo e da Caio

Unknown disse...

Ainda tem uma possibilidade desse articulados virem p fortaleza ou vai optar pelos carros de 15metros

Walacy disse...

Você ainda sonha com isso? Sonhar não custa nada mesmo...