Em Fevereiro de 2014, a São José Transporte Urbano colocou em operação um ônibus do modelo Caio Mondego com chassi Volvo B360S para realizar testes na linha 041-Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu.
O ônibus com piso baixo foi o primeiro da história de Fortaleza a possuir tal configuração, e serviu de experiência para a população sentir o que estava para ser adquirido. Seu equipamento de ventilação dava mais admiração pra quem o olhava de perto. Semanas depois, a concessionária Apavel enviou outro ônibus articulado para testes, sendo na versão piso alto, e foi alí que as empresas tiveram a maior certeza do que iriam adquirir. No último trimestre, chegaram os 8 articulados que circulam até hoje, e a Viação Santa Cecília foi quem comprou o chassi Volvo B340M, modelo que foi testado no Comil Doppio BRT pela São José.
Redação: Narcísio Santos
Esse veículo não possuía ar condicionado como mencionado na matéria, "Seu equipamento de ar-condicionado dava mais admiração pra quem o olhava de perto".
ResponderExcluirEsse " topetão" era a imensa entrada de ar do motor, que é central e toma um bom espaço dentro do veículo, visto que ele é piso baixo.
Que ridículo so a caio pra fazer um absurdo desse
ResponderExcluirAcho lindo esse modelo, um Vitória do século 21. Volvo é vida!! Sou fanzaco dessa Volvo e da Caio
ResponderExcluirAinda tem uma possibilidade desse articulados virem p fortaleza ou vai optar pelos carros de 15metros
ResponderExcluirVocê ainda sonha com isso? Sonhar não custa nada mesmo...
Excluir