REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Ônibus com auto atendimento influenciarão na redução de micrões em Fortaleza

Com a tendência da redução de cobradores dos ônibus de Fortaleza, as companhias poderão optar de não renovar a frota de micrões (midi).



O consumo dos micrões são semelhantes aos veículos leves, com capacidade para 14 ou 15 toneladas, contudo, eles possuem restrições para operar em algumas linhas devido o curto comprimento, além de serem mais difíceis de revenda. O motivo dos carros desse porte existirem no SIT-For era  de trazerem um menor custo com mão de obra (cobrador), e transportarem uma demanda um pouco menor que os ônibus leves.

Com a redução destas pessoas, será mais viável manter os ônibus leves nas rotas de micrões, pois eles são usados em qualquer linha de maior porte, reduzindo a probabilidade de perdas de viagens, frota reserva e agilizando o processo de revenda, após atingirem a idade máxima conveniente de cada empresa.

Via Urbana desativa 30041 e 30042

A Viação Urbana desativou e vendeu seus dois últimos micros do ano de 2010. A retirada foi ocasionada sem aquisição de carros de mesma categoria, pois a empresa colocou um Torino 2011 na linha 013 - Av. Aguanambi 1 e escalou um micrão na linha 836 - Conj. Dona Yolanda Queiroz. Por enquanto, o 30105, que roda na 013, ainda mantém cobrador mas, brevemente, a tabela entrará no modo de auto atendimento.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

0 comentários: