REDES:

_

MOB Ceará participa de passeios São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

segunda-feira, 15 de abril de 2019

MOB Ceará participa de passeio histórico em Fortaleza

Na manhã de ontem, o MOB Ceará participou de um passeio histórico que aconteceu na capital cearense. Realizado pelo SINDIÔNIBUS e tendo o apoio da FETRANS, do SEST/SENAT e da Expresso FM, o evento teve como objetivo apresentar a história da cidade que completou 293 de existência, Fortaleza.

O evento teve o seu início na sede do SEST/SENAT, localizada na rua Dona Leopoldina. Às 07h00 foi feito uma recepção e um check-in dos visitantes para distribuição nos ônibus que fariam o translado. Além da recepção, os organizadores ofereceram um coffee break aos participantes do evento.

O passeio teve o seu início às 08h20 e o destino principal foi o marco zero da capital que fica na Barra do Ceará. Porém, antes de chegar ao destino, os visitantes conheceram alguns pontos históricos situados no Centro de Fortaleza. Além do Centro, a Vila do Mar também foi apresentada aos integrantes. Ao chegar ao Marco Zero, o guia turístico César Melo apresentou os detalhes do local em que é possível contemplar o encontro do rio com o mar.

Saindo da Barra do Ceará, o ônibus seguiu para o Forte de Nossa Senhora da Assunção, contudo, no caminho, o guia apresentou os detalhes históricos dos bairros Carlito Pamplona e Jacarecanga.




Posterior a saída do Forte, os visitantes seguiram pela Avenida Aguanambi e pela BR-116 até chegarem à grande Messejana, onde puderam contemplar um pouco da história do local e de um dos monumentos mais famosos da capital, a estátua de Iracema. O foco da visita a Messejana era chegar ao local final do passeio, a casa do famoso escritor José de Alencar. No recinto do célebre homem, todos os presentes puderam conhecer a sua história, as suas obras e uma pinacoteca com algumas referências à escritos do autor.




O passeio findou-se ao meio-dia, onde os veículos retornaram ao ponto de partida, SEST/SENAT. Via Urbana, Dragão do Mar, Santa Cecília, Viação Fortaleza e São José realizaram o transporte dos passageiros durante o evento. O MOB Ceará agradece ao SINDIÔNIBUS pela oportunidade em participar do evento, e mostra-se honrado pelo convite.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

1 comentários:

Edson Feijó disse...

Quais os carros foram escalado para o passeio.