REDES:

_

MOB Ceará participa de passeios São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Vega já conta com 98 Volkswagen na frota

A Volkswagen que representava cerca de 2% na frota da Vega em 2007, aumentou sua presença ao longo dos anos na lista de compras da maior empresa de ônibus urbano de Fortaleza.


De 5 para 98 veículos em 11 anos

A quantidade de ônibus da montadora alemã cresceu notoriamente de 2007 à 2018. A MAN, além de atrair mais clientes, também ganhou mais competitividade após a mudança econômica que o Brasil começou a enfrentar de 2013 até então. A redução de despesa com outro insumo também fez com que a Volkswagen aumentasse seu número de vendas em alguns estados, pois seus chassis Euro V dispensam o uso do aditivo Arla 32, já que o sistema de emissão de gases dos chassis leves, semi pesados e pesados que são fabricados no Brasil possuem o sistema EGR, que aproveita os gases no próprio motor.

Desde 2016, a Vega  realizou seus pedidos de chassis à Volkswagen, e isso aumentou a participação da marca, chegando a representar 1/3 da frota. Os veículos mais antigos com a motorização Volkswagen na frota são do ano de 2013. A quantidade de veículos deveria ser de 101 ônibus, porém, três veículos foram atacados em uma onda de violência.

Fonte: MOB Ceará 
Redação: Narcísio Santos

0 comentários: