REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Redenção 286: Um dos primeiros Double Decker do Ceará

A Empresa Redenção Transporte e Turismo, que atualmente opera no turismo e fretamento cearense, já operou no transporte intermunicipal e foi uma das pioneiras quando o assunto é sobre os veículos que possuem dois andares.

O ônibus em destaque desta matéria ostentava o número de ordem 286, e chamava a atenção por ser diferente dos ônibus que circulavam pelas estradas cearenses naquela época. O Marcopolo Paradiso GV 1800 DD era montado sobre o chassi O-400RSD da Mercedes-Benz, sendo destaque por sua configuração inovadora. O Double Decker contava com poltronas na configuração executiva na parte superior e na parte inferior, o GV tinha um salão de reunião para acolhimento dos passageiros. 

O Marcopolo chegou a receber uma nova padronização da empresa, e além disso, o veículo também adotou um novo prefixo, que passou a ser 0262001. O ônibus foi repassado posteriormente pela empresa para à Sany Tour. Atualmente, o Mercedes pertence a LS Turismo, onde continua atuando no turismo e fretamento, porém, desta vez, na região do estado de São Paulo.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

0 comentários: