REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Redenção 286: Um dos primeiros Double Decker do Ceará

A Empresa Redenção Transporte e Turismo, que atualmente opera no turismo e fretamento cearense, já operou no transporte intermunicipal e foi uma das pioneiras quando o assunto é sobre os veículos que possuem dois andares.

O ônibus em destaque desta matéria ostentava o número de ordem 286, e chamava a atenção por ser diferente dos ônibus que circulavam pelas estradas cearenses naquela época. O Marcopolo Paradiso GV 1800 DD era montado sobre o chassi O-400RSD da Mercedes-Benz, sendo destaque por sua configuração inovadora. O Double Decker contava com poltronas na configuração executiva na parte superior e na parte inferior, o GV tinha um salão de reunião para acolhimento dos passageiros. 

O Marcopolo chegou a receber uma nova padronização da empresa, e além disso, o veículo também adotou um novo prefixo, que passou a ser 0262001. O ônibus foi repassado posteriormente pela empresa para à Sany Tour. Atualmente, o Mercedes pertence a LS Turismo, onde continua atuando no turismo e fretamento, porém, desta vez, na região do estado de São Paulo.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.