REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Viação Paraipaba e seu trio de Ideales dotados de ar-condicionado

A Viação Paraipaba, empresa que leva o nome de um dos municípios cearenses, operou no intermunicipal do Ceará até a licitação que aconteceu em 2009, que fez com que mesma perdesse o direito de operar nas linhas regulares do estado.


 
Antes mesmo que a empresa chegasse ao fim de suas atividades no setor, o proprietário fez a aquisição de três Marcopolo Ideale 770 montados sobre o chassi OF-1722 da Mercedes-Benz. Os veículos receberam os seguintes números de ordem: 0551053, 0551054 e 0551055, porém, por questão de organização, após o processo licitatório, os ônibus receberam os prefixos 0552013, 0552014 e 0552015.



Na época em que ligavam os municípios do interior à capital, os Mercedes foram registrados operando em linhas como: Fortaleza x Trairí, que na prática, rodava no trecho Fortaleza/Baleia/Via Bacumixá (CE 085), sem passar por dentro de Trairí seguindo direto à Itapipoca, além da rota Fortaleza x Barra do Mundaú.



Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

Halllêy disse...

Poxa não sabia que essa empresa tinha parado de operar. Muitas lembranças dela, pois pegava sempre o ônibus da linha Fortaleza/ Trairi que passava por são Luís do Curu, depois que a Fretcar passou a fazer as viagens infelizmente não passa mais ônibus dessa rota na porta da casa do meu tio, pois a estrada é de Piçarra.

Unknown disse...

soldade dessa empresa tá fazendo falta