REDES:

_

Novos LD's da Satélite Norte são conferidos por busólogos cearenses Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Nostalgia: Veja alguns ônibus ex Viação Bons Amigos na Viação Fortaleza

Em dezembro de 2007, a Viação Bons Amigos e São Vicente deixaram de operar, pois foram vendidas ao sistema consorciado do Sindiônibus. As linhas acompanharam veículos divididos sob critérios acordados entre as empresas de ônibus operantes naquele momento.


A Viação Fortaleza recebeu 9 vagas da Viação São Vicente, que foram 6 na linha 320-João XXIII/Centro e 3 na 323-João XXIII//Lagoa. Alguns ônibus de fabricação 1997, 1998, 1999, 2000, 2001 e 2002 foram aproveitados na frota pois a empresa não tinha carros reservas suficientes para assumir as novas linhas sem comprometer a operação. Os ônibus passaram pouco tempo na frota, pois possuíam idade inferior ao que a empresa já mantinha ou tinham configurações de fornecedores dos quais a empresa não trabalhava.  Eles mantinham os prefixos: 02700, 02741, 02853, 02854, 02912, 02035, 02113 e 02206. O MOB Ceará não possui a informação de que houve algum veículo que foi adquirido mas não chegou a rodar.


Fonte: MOB Ceará

3 comentários:

  1. Passei minha infância e adolescência no bairro João XXIII. Lembro-me dos monoblocos 0-362 e dos monoblocos 0-364, que rodavam fixo na avenida José Bastos, e aos fins de semana, aquí/acolá, rodavam fazendo a linha João XXII.Nessa época, eu ficava esperando o ônibus passar na rua( Perdigão de Oliveira) para ficar admirando. Eu ficava muito feliz, sempre quando a empresa Bons Amigos, escalava um carro diferente na linha!

    ResponderExcluir
  2. Lembro de dois Marcopolos Sanremo, os Caios Gabrielas I e II, um marcopolo Torino, curto, ano talvez 1984. Que rodava fixo, na av. Lineu Machado,às vezes, eu pegava essa linha, só para andar nesse carro, mesmo tendo que andar à pé, alguns quarteirões a mais até chegar em casa. Nessa época, a pintura da empresa não era o azul e sim, um colorido parecendo a pintura da empresa Santa Maria.

    ResponderExcluir
  3. Eu 007 fui ex cobrador feliz funcionario dessa maravilhosa empresa que mim acolheu no momento mais dificil d minha vida ha mais vou mim esquecer dessa maravilhosa empresa e de seus donos que foram meu patrão.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.