REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Conheça uma das linhas internacionais operadas por ônibus urbanos

Quando o transporte internacional é o assunto, todos pensam nos grandes e possantes ônibus que interligam vários países. Contudo, existem países que fazem divisas uns com os outros, e devido esta proximidade, os mesmos possuem linhas que são operadas por veículos de modelos urbanos.


A linha Foz do Iguaçu x Ciudad del Este (Paraguai) é uma das linhas operadas por veículos urbanos. A linha tem seu início na Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu e tem seu ponto final em Ciudad del Este. O trecho possui aproximadamente 20 quilômetros, porém tem uma viagem com um maior duração devido as filas formadas nos postos de fiscalização entre os dois países. 



A passagem custa R$ 6,00 e o veículo pode ser apanhado em várias das principais avenidas de Foz do Iguaçu. O ônibus é parador e realiza embarque e desembarque durante o percurso, e quatro empresas operam a linha, são elas: Cidade Verde, Chaco Boreal, Trans Paranaense, Nuestra Senora de la Asunción e Risa – Rápido Internacional S/A. A linha é operada por veículos de várias classes e de várias idades. No trajeto, circulam Caio Vitória, Caio Alpha, Marcopolo Torino modelo 1999, Marcopolo Torino GV, Marcopolo Torino 2014 (veículo mais novo que opera na linha) e Busscar Urbanuss. Os chassis são variados, entre eles tem-se: Volvo, Mercedes e Volkswagen. 

As empresas Cidade Verde, NSA e Risa operam na linha Foz do Iguaçu x Ciudad del Este (PY) e a empresa Transparanaense opera na Foz do Iguaçu x Presidente Puerto Franco (ARG). A linha Foz do Iguaçu x Hernandarias (PY) é operada pela Chaco Boreal.







Fonte: MOB Ceará

3 comentários:

Unknown disse...

Tinha q ter as ruas q eles passam uma rota

Unknown disse...

Vi dois dos mais antigos rodando em Foz do Iguaçu. Antigos demais e andando bem.

lLⓐⓔⓡⓒⓘⓞ disse...

Em Janeiro foi inaugurada outra linha internacional urbana. Desta vez, na parte seca da fronteira com o Paraguai
https://lidernews.com.br/anny-espinola-participa-cerimonia-de-lancamento-de-linha-internacional-de-onibus-em-ponta-pora/