Conheça uma das linhas internacionais operadas por ônibus urbanos

Quando o transporte internacional é o assunto, todos pensam nos grandes e possantes ônibus que interligam vários países. Contudo, existem países que fazem divisas uns com os outros, e devido esta proximidade, os mesmos possuem linhas que são operadas por veículos de modelos urbanos.


A linha Foz do Iguaçu x Ciudad del Este (Paraguai) é uma das linhas operadas por veículos urbanos. A linha tem seu início na Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu e tem seu ponto final em Ciudad del Este. O trecho possui aproximadamente 20 quilômetros, porém tem uma viagem com um maior duração devido as filas formadas nos postos de fiscalização entre os dois países. 



A passagem custa R$ 6,00 e o veículo pode ser apanhado em várias das principais avenidas de Foz do Iguaçu. O ônibus é parador e realiza embarque e desembarque durante o percurso, e quatro empresas operam a linha, são elas: Cidade Verde, Chaco Boreal, Trans Paranaense, Nuestra Senora de la Asunción e Risa – Rápido Internacional S/A. A linha é operada por veículos de várias classes e de várias idades. No trajeto, circulam Caio Vitória, Caio Alpha, Marcopolo Torino modelo 1999, Marcopolo Torino GV, Marcopolo Torino 2014 (veículo mais novo que opera na linha) e Busscar Urbanuss. Os chassis são variados, entre eles tem-se: Volvo, Mercedes e Volkswagen. 

As empresas Cidade Verde, NSA e Risa operam na linha Foz do Iguaçu x Ciudad del Este (PY) e a empresa Transparanaense opera na Foz do Iguaçu x Presidente Puerto Franco (ARG). A linha Foz do Iguaçu x Hernandarias (PY) é operada pela Chaco Boreal.







Fonte: MOB Ceará

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Tinha q ter as ruas q eles passam uma rota

    ResponderExcluir
  2. Vi dois dos mais antigos rodando em Foz do Iguaçu. Antigos demais e andando bem.

    ResponderExcluir
  3. Em Janeiro foi inaugurada outra linha internacional urbana. Desta vez, na parte seca da fronteira com o Paraguai
    https://lidernews.com.br/anny-espinola-participa-cerimonia-de-lancamento-de-linha-internacional-de-onibus-em-ponta-pora/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال