REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sábado, 4 de agosto de 2018

ANTT suprime linhas antigas e assegura novas linhas

Neste lote de deliberações, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) proporcionou uma série de alterações que vão desde a criação de novos trechos ao cancelamento de linhas existentes. Confira como ficaram as novas deliberações.

A Auto Viação Venâncio Aires (Viasul) foi beneficiada com a incrementação de mais uma linha para o seu quadro operacional. A nova linha Gramado (RS) - Joinville (SC) será mais uma conexão com as seguintes seções: De Gramado (RS), Igrejinha (RS), Taquara (RS), Sapiranga (RS), Novo Hamburgo (RS) e São Leopoldo (RS), para Florianópolis e Joinville (SC). Além dessas cidades, os municípios de Tubarão/SC, Itapema/SC, Balneário Camboriú/SC e Itajaí/SC também serão atendidos pela Viasul.

A Viação Cometa teve um pedido autorizado para a adição dos seguintes mercados listados como seções na linha São Paulo (SP) - Cruzília (MG), de prefixo nº 08-0061-00: De São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Taubaté (SP) e Aparecida (SP); para São Lourenço (MG). A empresa está em constante expansão de seus mercados. Em oposto, a empresa rogou a ANTT o cancelamento da seção Cruzília (MG) - São Paulo (SP), que faz parte da linha Andrelândia (MG) - São Paulo (SP).

A Rotas de Viação do Triângulo LTDA criou mais uma opção de ligação entre as regiões Centro-Oeste e Sudeste. Vale ressaltar que a linha Goiânia (GO) - São Paulo (SP), via Sorocaba, terá as seguintes secções: I - De Goiânia (GO) e Itumbiara (GO), para Uberlândia (MG), Uberaba (MG), Araraquara (SP), Piracicaba (SP), Sorocaba (SP) e São Paulo (SP); II - De Goiânia (GO), para Rio Claro (SP); e III - De Uberlândia (MG), para São Paulo (SP). Contudo, a Rotas solicitou o cancelamento de alguns trechos operados pela empresa. As linhas Itumbiara (GO) - São Paulo (SP), Itumbiara (GO) - Centralina (MG) e Goiânia (GO) - São Paulo (SP), via Franca não farão mais parte do quadro operacional da empresa.

O Consórcio Guanabara de Transportes solicitou, junto ao órgão, a permissão de implantação dos mercados listados abaixo como seções da linha Rio de Janeiro (RJ) - Pindamonhangaba (SP), prefixo nº 07-0059-60: I - De Rio de Janeiro (RJ) e Resende (RJ), para Cachoeira Paulista (SP), Lorena (SP), Guaratinguetá (SP) e Aparecida (SP); e II - De Resende (RJ), para Pindamonhangaba (SP). O processo de número 50501.185811/2018-36 permite ao grupo o início das operações.

A Expresso Transportes e Turismo foi favorecida com o acréscimo de mais uma linha no grupo de cidades atendidas pela empresa. O trecho Curitiba/PR - Campinas/SP operará com as seguintes seções: De Curitiba/PR, para São Paulo/SP, Campinas/SP e Jundiaí/SP.

A Auto Viação Catarinense recebeu mais um mercado para adicionar ao seu itinerário de operações. A linha Balneário Camboriú (SC) - Santa Maria (RS), contará com as secções abaixo: I - De Balneário Camboriú (SC), para Porto Alegre (RS), Torres (RS), São Leopoldo (RS), Venâncio Aires (RS), Santa Cruz do Sul (RS) e Santa Maria (RS); e II - De Florianópolis (SC), Tubarão (SC), Criciúma (SC) e Araranguá (SC), para São Leopoldo (RS), Venâncio Aires (RS), Santa Cruz do Sul (RS) e Santa Maria (RS). Em contrapartida, a empresa deixou de operar um vasto ciclo de linhas. Confira na lista abaixo as linhas que não fazem mais do domínio da empresa:
Curitiba (PR) - Araranguá (SC) - prefixo nº 09-0036-30;
Curitiba (PR) - Santa Maria (RS) prefixo nº 09-0234-00;
Maringá (PR) - Aparecida (SP), via Londrina (PR), prefixo nº 09-0330-00;
Curitiba (PR) - Florianópolis (SC), prefixo nº 09-0030-00;
Foz do Iguaçu (PR) - Aparecida (SP), prefixo nº 09-0340-00;
Medianeira (PR) - São Paulo (SP), prefixo nº 09-0329-00;
Florianópolis (SC) - São Paulo (SP), prefixo nº 16-0067-30;
Curitiba (PR) - Criciúma (SC), prefixo nº 09-0021-00;
Rio de Janeiro (RJ) - Itapetininga (SP), prefixo nº 07-0152-00;
Curitiba (PR) - Blumenau (SC), prefixo nº 09-0028-00;
Curitiba (PR) - Guaruva (SC), prefixo nº 09-0013-00;
Florianópolis (SC) - São Paulo (SP), prefixo nº 16-0082-30;
Araranguá (SC) - Campinas (SP), prefixo nº 16-0020-00;
Curitiba (PR) - Piçarras (SC), prefixo nº 09-0018-00.

Encerrando o lote de deliberações da ANTT, a Expresso São José do Tocantins solicitou a supressão da linha Goiânia (GO) - Arraias (TO). O processo de número 50500.984025/2018-24 gerou o encerramento das operações da empresa nesta respectiva linha.

Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

Unknown disse...

E a linha Uruguaiana-RS x para Rio de janeiro da pluma vai ser liberada pra entrar em Concórdia????Quando

Unknown disse...

Tem que liberar a inclusão de placas logo to parado porque não consigo cadastra minha fiorino