Em 2010, a Princesa do Agreste recebia seus primeiros G7

Uma das empresas mais tradicionais que existiram na região Nordeste é pauta no site MOB Ceará. A saudosa Princesa do Agreste será relembrada por meio das aquisições dos únicos G7 comprados pela empresa no ano de 2010.

Naquele ano, a empresa pernambucana comprou 4 novos ônibus equipados com a carroceria Marcopolo Paradiso G7 1200, cujos chassis, por sua vez, não era iguais. Entenda a diferença de chassis por prefixo:
5010 - O-500RSD (Mercedes-Benz)
5020 - O-500RSD (Mercedes-Benz)
5030 - O-500RSD (Mercedes-Benz)
5040 - O-500RS (Mercedes-Benz)


Os veículos eram dotados de 46 poltronas, ar condicionado, WC e janelas corrediças que possibilitavam a abertura em caso de problemas na refrigeração do ônibus. Os Marcopolos operaram nas linhas: Recife (PE) x Crato (CE), Recife (PE) x Teresina (PI), Recife (PE) x Juazeiro (CE) e Recife (PE) x Floriano, porém atendiam em seu percurso a várias cidade nordestinas. Infelizmente, em Junho de 2015, a empresa teve suas operações encerradas, com as linhas sendo repassadas a Viação Cruzeiro e os veículos sendo revendidos para várias partes do Brasil.


Fonte: MOB Ceará

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Que pena está empresa foi umas das pioneiras do estado apesar de ser á mais respeitada do Brasil ligando aos estados pe pi e ce se ela tivesse na ativa ainda ia conquistar muitos clientes que pena que a viação progresso pegou as linhas delas mais ê assim mesmo tudo por culpa dos empresários que não sabem investir em nada itapemirim nem se fala tá se arrastando do jeito que pode tá pelejando pra não poder acabar a viação nordeste acordou tá dando uma melhorada bem que a viação Cruzeiro poderia repassar estas linhas pra viação nordeste

    ResponderExcluir
  2. Meu caro eu respeito sua opinião mas não concordo talvez algumas pessoas não tenham ideia do quanto obempresario paga de imposto então meu caro a culpa e desses governantes que não enxergam a nessescidade de redução de impostos urgentes.

    ResponderExcluir
  3. Gostava demais da princesa,quando eu ia pro Juazeiro, ficava admirando os ônibus na rodoviária. Hoje só restam lembranças.

    ResponderExcluir
  4. Uma empresa de tradição a culpa e os donos não sabe admistrar fica brigando por besteira taí o resultado

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال