REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sábado, 9 de junho de 2018

Prefeitura entrega oficialmente as novas instalações do terminal de Messejana

A equipe MOB Ceará esteve presente durante toda a cerimônia de entrega das novas instalações do terminal.

Na tarde de ontem (08/06), a Prefeitura de Fortaleza realizou uma cerimônia para a entrega  do novo terminal de Messejana.

O evento contou com a presença da população e de vários convidados, incluindo o presidente do Sindiônibus Dimas Barreira.


Além de totalmente reformado, o terminal teve 70% do espaço  ampliado e é o primeiro da capital a operar com uma plataforma "em nível", exclusivamente para as linhas que possuem carros equipados com 5 portas (padrons) e articulados. A nova plataforma é semelhante às estações dos corredores exclusivos de ônibus. No primeiro dia de operações, a novidade confundiu um pouco os passageiros, que contaram com as orientações dos fiscais do Sindiônibus e da ETUFOR.

O terminal de Messejana já estava operando com as novas instalações  desde o último dia, com as obras ainda sendo finalizadas. 


O novo equipamento agora está contando com uma nova praça, um novo prédio administrativo, bilheteria, passarelas, elevadores, novos boxes, cobertas metálicas, três plataformas de embarque e desembarque, um posto da Guarda Municipal, banheiros acessíveis, sala de controle, almoxarifado, refeitório, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), área para descanso de motoristas e cobradores, novas escadas, pontes e dois elevadores para o trânsito de passageiros entre as plataformas que possuem acessibilidade, um amplo estacionamento para ônibus e espaço para as vistorias. O terminal agora também possui vários outros serviços como: painéis de previsão de chegada dos ônibus, wi-fi, bicicletário, estação do Bicicletar, Bicicleta Integrada, central de distribuição de medicamentos, caixas eletrônicos e o projeto terminal literário. As 33 paradas das 58 linhas foram distribuídas entre as 3 plataformas. A pavimentação do novo terminal é rígida em concreto, suportando veículos de maior porte, como por exemplo ônibus da categoria "pesado".
 
Confira mais fotos:
 










Fonte: MOB Ceará

1 comentários:

Unknown disse...

E o Terminal do Siqueira? Quando a PMF vai parar de preguiça e remodela-lo?