ANTT concede liberação para operação em novos trechos e cancelamentos de linhas

A Agência Nacional de Transportes Terrestres deliberou, por meio de processos, a operação de novos trechos. Neste especial, o leitor do site MOB Ceará conferirá os trechos e suas respectivas empresas atuantes.

A Reunidas Turismo S.A. transferiu dois de seus mercados para a Cattani Sul Transporte e Turismo. As linhas são: São Lourenço D'oeste/SC, para: Pato Branco/PR; e São Lourenço D'oeste/SC, para: Vitorino/PR.

Por meio do processo de nº 50500.143070/2018-26, a Unesul de Transportes LTDA teve autorização para inclusão do mercado Francisco Beltrão (PR) - Xaxim (SC), como secção na linha Francisco Beltrão (PR) - Porto Alegre (RS), prefixo nº 09-0261-00.

A conexão entre os estados do Mato Grosso e Goiás passará a ter uma nova opção. Ligando as capitais Cuiabá e Mato Grosso, a Expresso Transporte Turismo LTDA implantou a linha Cuiabá (MT) - Goiânia (GO), com as secções: I - De: Cuiabá/MT, para: Aragarças/GO; Jussara/GO e Goiás/GO; II - De: Primavera do Leste/MT, para: Goiânia/GO, Aragarças/GO; Jussara/GO e Goiás/GO; e III - De: Barra do Garças/MT, para: Goiânia/GO, Jussara/GO e Goiás/GO.

O Consórcio Guanabara, por sua vez, anunciou o cancelamento de uma das suas linhas. O trecho Juiz de Fora/MG - Rio das Flores/RJ, que possui prefixo nº 06-0372-00, não será mais operado pelas empresas do grupo. A Real Expresso teve pedido aceito para supressão das secções de: Brasília (DF), Catalão (GO) e Uberaba (MG), para: São Paulo (SP) e Campinas (SP), na linha Brasília (DF) - Curitiba (PR), prefixo nº 12-0194-00. Além das secções, a empresa também solicitou o encerramento das operações na linha Anápolis (GO) - São Paulo (SP), de prefixo nº 12-0309-60.

A Empresa Viação Cidade do Aço LTDA teve o pedido deferido para inicio das operações nos trechos Cruzeiro/SP, para Pouso Alto/MG, Itanhandu/MG e Passa Quatro/MG, como secções na linha São Lourenço/MG - Cruzeiro/SP, prefixo nº 06-0047-00.

A Nordeste Transportes LTDA incrementou mais uma linha em sua lista de atuação. A linha Maringá (PR) - Campinas (SP) é o mais recente trecho da empresa e terá secções nas cidades de Maringá (PR), Londrina (PR) e Americana (SP).

O processo nº 50500.236014/2018-34, delibera a criação de mais uma secção pela Empresa Gontijo de Transportes. A rota ligará Betim (MG) à São Paulo (SP) e será uma secção da linha Fortaleza (CE) x São Paulo (SP).

Encerrando o lote de permissões, a Viação Rio Doce LTDA inseriu mais uma linha em seu quadro de atendimentos. A linha fará a ligação entre as regiões sudeste e nordeste. Saindo de Alpercata (MG) a linha terá finalização no município baiano de Cândido Sales.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال