No sistema de fretamento cearense, a Scania sempre teve o seu espaço garantido.
Diversas empresas sempre trabalharam com veículos da marca, seja adquirido usado ou 0Km. A Rápido Crateus é uma das que sempre teve presente em sua frota chassis variados, e a Scania nunca foi deixada de lado.
Atualmente, mais empresas estão adquirindo modelos equipados com a motorização da fabricante sueca, a exemplo da Neuri Tur, que comprou o primeiro com 3 anos de uso, gostou, e encomendou um zerinho da fábrica, influenciada pela alta tecnologia dos chassis Euro V e sua relação custo/benefício.
A Neqta também comprou dois ônibus semi novos com chassi Scania, sendo um Double Decker e um convencional. A Transnacional também adquiriu duas unidades ex Tursan, que deverão chegar a garagem e entrar em operação em poucos dias. Sobralense, por exemplo, também tem dois Scanias na frota com motorização dianteira e traseira.

No rodoviário cearense, a Fretcar detém 6 unidades dos chassis Scania, nas versões K310IB e K360 IB, adquiridos em 2014. Fora ela, a Gontijo possui cadastrados no Detran do Ceará 4 Marcopolo Viaggio G7 1050 com chassi Scania K310IB.

Por enquanto, no sistema coletivo de Fortaleza e região metropolitana, a Scania ainda não tem participação.
Fonte: MOB Ceará
Tags
Conterrânea
Fretamento e Turismo
Fretcar
Gontijo
Novidades
Pesquisas em geral
Scania
Transnacional
Uma possivel correção na fretcar seria atualmente quatro unidades.
ResponderExcluirA Edus turismo tem um Marcopolo g6 scania k380
ResponderExcluirPrefixo 20342002
ResponderExcluir