REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Ranking: As 5 frotas mais novas do sistema metropolitano

A frota do sistema metropolitano de Fortaleza é composta por 366 ônibus, divididos entre 7 empresas operantes:


Da menor para maior têm-se as seguintes companhias: MS Turismo, Viação Penha, São Paulo, Fretcar, São Benedito, Via Metro e Vitória. A renovação de frota em 2017, até o momento, contou com 41 veículos entre novos e semi novos, o que representa 11,2% de todo o sistema. O MOB Ceará selecionou as 5 empresas com a melhor idade média da frota do sistema em questão:

5ª posição - Fretcar - 5,9 anos

4ª posição - Viação Penha - 5,1 anos

3ª posição - São Paulo - 3,68 anos

2ª posição - Via Metro - 3,52 anos

1ª posição -Vitória - 2,87 anos


Observações da pesquisa

A Equipe MOB Ceará contabilizou 3 veículos da Via Metro do ano 2010 e 3 da São Paulo com anos 2009 e 2010. Apesar dos veículos operarem em linhas municipais, a equipe de busólogos os consideram como metropolitanos devido os veículos ainda serem cadastrados em linha regular e manter uma certa frequência nas linhas metropolitanas, em casos especiais.

A idade média foi calculada mediante o ano de fabricação dos chassis.

Fonte: MOB Ceará

0 comentários: