A prefeitura de Fortaleza em parceria com o Sindiônibus, entregou, simbolicamente na manhã de hoje (25) 35 novos ônibus equipados com ar-condicionado.
O evento foi realizado no pátio do estacionamento da Arena Castelão e contou com a presença de profissionais do sistema urbano, empresários, secretários do governo, o presidente do Sindiônibus Dimas Barreira e a presença do prefeito Roberto Cláudio.
O evento teve inicio por volta das 9h30, com a chegada da comitiva da prefeitura juntamente com Roberto Cláudio, que cumprimentou todos os profissionais das empresas ali presentes, além de conhecer a estrutura dos novos ônibus. O prefeito testou juntamente com o presidente do Sindiônibus Dimas Barreira o sistema de elevador para cadeirantes, com um convidado ali presente, mostrando para a população que os novos ônibus possuem um ótimo sistema de acessibilidade. De acordo com a prefeitura, 92% da frota de ônibus da capital cearense é acessível, com ônibus equipados com elevadores.
Logo após essa pequena demonstração, Roberto Claudio subiu ao palanque juntamente com Dimas Barreira e fizeram alguns anúncios de novidades para os terminais e a frota de ônibus da capital cearense. De acordo com a prefeitura, até março do ano que vem, 100% da frota de ônibus capital terá sistema de Wi-Fi livre, emitido pelos novos validadores que estão sendo instalados.
Foi anunciado também que o BRT Aguanambi-Centro terá pista em concreto e será inaugurado entre os meses de janeiro e fevereiro, juntamente com o novo terminal de Messejana. Além disso, foi anunciado a implatação do "Bike Vida", um sistema com equipes de paramédicos do SAMU em todos os terminais de ônibus.

Confira mais fotos:
Articulado que é bom...
ResponderExcluirPrefeitura? Fala sério se o transporte público depender da prefeitura estaria 20 anos atrás
ResponderExcluirMas por trás é a prefeitura quem banca João Lopes
ResponderExcluirCade os articulados?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirE os articulados prometidos hein?
ResponderExcluirMeu amigo a prefeitura não tapa nem os buracos das ruas que tem um custo baixo.amigo respeito a sua opinião mas a prefeitura faz a licitação e as empresas exploram as linhas arcando com toda as dispensas e pagando altos impostos hoje a prefeitura até os seus veículos em grande parte São terceirizado
ResponderExcluirAs empresas de ônibus se não me engano não pagam iss e icms então o minimo que faz e renovar a frota sempre.
ExcluirPrefeitura só custeia o Wi-Fi. Os investimentos são das empresas
ResponderExcluir