Terminal de Messejana e corredor BRT da Av. Aguanambi quase concluídos

As obras do novo Terminal de Messejana não deram trégua depois que iniciaram em fevereiro deste ano.


No começo, os trabalhos estavam pouco sendo percebidos pois as primeiras etapas foram no alicerce de suporte às novas estruturas. No mês passado, foram instaladas as colunas e o asfalto das vias onde os ônibus irão trafegar, faltando poucos detalhes para a conclusão.

Já no corredor BR116/Aguanambi, que tem extensão de 15,2Km, as obras também estão em processo avançado de conclusão. Já foram instaladas algumas estações BRT e a construtora está agilizando os últimos detalhes. Acredita-se que, até dezembro, as duas obras estarão concluídas. No entanto, em entrevista ao jornal Tribuna do Ceará, o Prefeito Roberto Cláudio informa que pretende entregar os dois projetos em Fevereiro de 2018 e, com a finalização da obra do corredor da Aguanambi, o projeto que se estende a BR-116 será iniciado. As obras do corredor orçamentaram um investimento da ordem de R$ 250 milhões para a sua execução, sendo 50% financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e 50% do Governo Federal segundo o site da Prefeitura de Fortaleza.

Com mudanças, linhas troncais poderão ganhar ônibus alongados

Com a melhoria prevista no fluxo de veículos no corredor Messejana/Centro, algumas linhas terão suas estruturas modificadas. A prefeitura da cidade poderá adequar linhas como 600-Messejana/Frei Cirilo, 650-Messejana/Centro via BR 116 com veículos de 13,2 metros de comprimento, considerados no Ceará como ''padrons''.

As empresas operantes já se preparam para adquirir veículos desse porte, equipados com ar-condicionado, 5 portas e que poderão ser escalados nessas linhas.

Fonte: MOB Ceará 
Fotos Terminal: Luciano Lima

11 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Ônibus articulados seria o mais ideal. Mais...

    ResponderExcluir
  2. Quero saber se vai vim articulado novo para esse corretor comprar pastor é fácil quero ver falar em articulado?

    ResponderExcluir
  3. São Luís do Maranhão começou a comprar seus articulados muito depois de Fortaleza. E já conta com mais desses ônibus do que a nossa capital alencarina! Absurdo! Ora cadê os tais 200 articulados PROMETIDOS pela a prefeitura no começo da implantação do projeto de mobilidade? E porque que só temos esses míseros oito articulados? Agora vem a prefeitura cinicamente dizendo que adequará as linhas 600-Messejana/Frei Cirilo e 650-Messejana/Centro via BR 116. Com os maus famigerados "padróns" de araque? Infelizmente está aí, a prefeitura conivente com os empresários gananciosos no desrespeito a nós usuários do transporte público. Que pagamos caro por um transporte desconfortável.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por lerem a matéria até o fim. Colocamos algumas informações surpresas sem expressar no título afim de beneficiar quem tem o hábito de ler.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, pelas fotos do terminal ainda falta muuuuito nesta obra e não é só acabamento!

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, pelas fotos do terminal ainda falta muuuuito nesta obra e não é só acabamento!

    ResponderExcluir
  7. Tomara que o 605 e o 606 - José Walter/Br-116/Av.i e N da Maraponga recebam ônibus novos padron também

    ResponderExcluir
  8. Os funcionários da obra deram previsão tranquila para Novembro.

    ResponderExcluir
  9. Na realidade não é o terminal completo e sim parte dele, então é bem provável msm que esteja pronto.

    ResponderExcluir
  10. Iremos receber mais onibus "sangonas" ?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال