REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sábado, 5 de agosto de 2017

Conheça a frota da Morada Nova: A empresa inspiradora da pintura da São Benedito

Em 2004, a Empresa São Benedito adquiriu a marca, linhas e frota da Rápido Morada Nova, empresa que operava no intermunicipal cearense na região do Jaguaribe.


A São Benedito fez uma grande renovação naquele momento, adquirindo mais de 20 ônibus novos para renovação e a ampliação da frota, com a aquisição da empresa citada. A compra também contemplou dois ônibus da Volkswagen com motorização traseira, que foram cadastrados na Rápido Morada Nova e, depois de um tempo, transferidos para a São Benedito.


Após essa aquisição, a Morada Nova foi sendo reduzida do sistema intermunicipal até findar suas operações em linhas regulares. Em 2014, o grupo São Benedito adquiriu para a Morada Nova 22 veículos usados do Rio de Janeiro e 1 de Pernambuco, sendo 3 rodoviários e 20 urbanos. Esta foi a última aquisição feita em nome da Rápido Morada Nova, que depois transferiu 19 carros destes para a São Bendito.


Atualmente a companhia é cadastrada apenas no sistema de fretamento cearense, possuindo 4 Marcopolo Torino 2011/12 de chassis Mercedes-Benz OF-1722. Os ônibus possuem os prefixos 0692020, 021, 023 e 0692024, e rodam nas linhas metropolitanas da São Benedito em épocas sazonais ou emergenciais, operando como empresa terceirizada.


Fonte: MOB Ceará

0 comentários: