Mesmo com a renovação lenta causada pela crise no setor de transporte, algumas empresas conseguem se destacar em algumas áreas, como na questão ambiental.
Diversos trabalhos são desenvolvidos por empresas de pequeno, médio e grande porte no Ceará, principalmente no segmento urbano. Algumas companhias fazem campanhas de doações de mudas de plantas, onde são cultivadas em suas garagens algumas árvores e plantas ornamentais destinadas para instituições, funcionários, visitantes, praças públicas, escolas, terminais de ônibus e comunidades em geral.

Em segundo lugar, com pouquíssima diferença, está a Viação Siará Grande, com 61,66% da frota equipada com chassis de tecnologia Euro V. A Siará Grande é uma das companhias que dispõem de diversos programas voltados ao meio ambiente.
Em terceiro lugar está a menor empresa do sistema, a Terra Luz. Apesar de ter uma frota de 59 veículos operantes, a Terra Luz mantém 61,01% da frota menos poluente, índice que seria maior se ela não tivesse perdido um ônibus com dois anos de uso neste semestre.
As demais empresas apresentam frota menos poluente que variam entre 41 e 60% em proporção aos seus portes. A equipe MOB Ceará parabeniza as 3 melhores colocadas e anseia a chegada de mais ônibus novos no SIT-For.
Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos