Viação Fortaleza, Siará Grande e Terra Luz lideram com frota menos poluente

Mesmo com a renovação lenta causada pela crise no setor de transporte, algumas empresas conseguem se destacar em algumas áreas, como na questão ambiental.


Diversos trabalhos são desenvolvidos por empresas de pequeno, médio e grande porte no Ceará, principalmente no segmento urbano. Algumas companhias fazem campanhas de doações de mudas de plantas, onde são cultivadas em suas garagens algumas árvores e plantas ornamentais destinadas para instituições, funcionários, visitantes, praças públicas, escolas, terminais de ônibus e comunidades em geral.


Nas ruas, embora a aquisição de ônibus menos poluentes sob tecnologia Proconve P7 seja obrigatória desde 2012, algumas empresas conseguem ter destaque com um maior número de ônibus com essa tecnologia, as quais se destacam as seguintes empresas: Viação Fortaleza, Siará Grande e Terra Luz. A Viação Fortaleza já conta com mais de 61,5% da frota com motores menos poluentes e, por se tratar de uma empresa com mais de 200 ônibus, o meio ambiente recebe com mais densidade o efeito.

Em segundo lugar, com pouquíssima diferença, está a Viação Siará Grande, com 61,66% da frota equipada com chassis de tecnologia Euro V. A Siará Grande é uma das companhias que dispõem de diversos programas voltados ao meio ambiente.

Em terceiro lugar está a menor empresa do sistema, a Terra Luz. Apesar de ter uma frota de 59 veículos operantes, a Terra Luz mantém 61,01% da frota menos poluente, índice que seria maior se ela não tivesse perdido um ônibus com dois anos de uso neste semestre.


As demais empresas apresentam frota menos poluente que variam entre 41 e 60% em proporção aos seus portes. A equipe MOB Ceará parabeniza as 3 melhores colocadas e anseia a chegada de mais ônibus novos no SIT-For.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال