Após empresas de Fortaleza e região metropolitana realizarem os testes com o chassi Mercedes-Benz OF-1724L, entre os anos de 2013 e 2014, a marca já vendeu 61 unidades para empresas do segmento, além de mais algumas pro fretamento e turismo cearense.
O chassi havia sido adquirido inicialmente pela Via Urbana e Neuri Tur, entre 2012 e 2013.
Ele foi testado semanas depois da aquisição da Via Urbana, quando a montadora enviou um Marcopolo Torino com suspensão metálica, cujo veículo passou pelas seguintes empresas: Vitória, São José, Vega, Viação Fortaleza e Terra Luz. A aprovação foi percebida através da aquisição de 8 empresas dos segmentos urbano e metropolitano, reação que refletiu também nas empresas de fretamento, como Fretar, Uruburetama, Redenção, etc.
Com a nova configuração dos sistemas de transporte, que exige veículos climatizados, algumas empresas optam por trabalhar com chassis mais potentes, para compensar a perda de rendimento do motor causada pelo equipamento de ar-condicionado, conseguindo transportar mais peso com menor esforço do motor, trabalhando com baixas rotações.
Redação: Narcísio Santos