Linhas 903 e 825 são contempladas 100℅ com "geladinhos"

A Viação Fortaleza decidiu mudar alguns veículos de linha nos últimos dias. Com isso, algumas delas perderam seus veículos equipados com ar-condicionado, como 613, 701, 815 e 901.


Outras delas tiveram um reforço maior, como a rota 903-Varjota que conta com 6 micrões refrigerados. Desde que a Viação Fortaleza assumiu a linha, em 2015, os veículos tiveram um aumento na capacidade, ganhando 3 metros a mais no comprimento em relação a frota anterior, o que melhorou a mobilidade de pessoas dentro do coletivo.

Já a linha 825-Cidade dos Funcionários/Papicu 2 mantinha 2 veículos climatizados, e agora conta com todos os 4 ônibus da rota refrigerados. A linha 702-Av. Antônio Sales voltou a ter veículos com ar-condicionado, tendo 75℅ da frota composta por ônibus com esse atributo. A mudança ocorreu para minimizar a sobrecarga de alguns veículos com ar, pois em algumas linhas, os passageiros esperavam pelo único veículo, criando uma super lotação em um ônibus, aumentando o consumo de combustível elevado e causando desconforto para os próprios usuários do carro, com sensação térmica maior.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Geladinhos não é isso o que diz a última pesquisa feita em Fortaleza sobre a qualidade do ar condicionado das empresas de ônibus desta capital

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال