Renovação 2016 retrai 28% em relação a 2007

A renovação de frota em Fortaleza no ano de 2016 obteve significativa redução em relação ao ano de 2007.



De acordo com pesquisa realizada pelo MOB Ceará, a quantidade de ônibus novos adquirida no ano passado sofreu uma queda de 28,5% em relação ao número de carros adquiridos em 2007, que contou com 239 novos veículos.

Um dos fatores que contribuíram para o índice negativo foi a crise econômica do Brasil, que se alastrou pelos diversos setores da sociedade. Também acrescenta-se a esse fato o aumento dos impostos nos insumos (combustível, pneus e peças de reposição), aumento de preço dos veículos e o reajuste tarifário menor do que o esperado pelas empresas de ônibus.

A expectativa é que nesse ano, as empresas retomem o crescimento, embora de forma discreta, na quantidade de ônibus novos encomendados.

Com a adoção de novas normas para sistema de transporte urbano e metropolitano, a expectativa é que haja nesse ano um maior incremento na frota com a obrigatoriedade de equipamentos que proporcionam mais conforto para o usuário, como o equipamento de ar-condicionado nos veículos, fato esse que não tinha expressão em comparação a 2007.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos
Revisão: Arthur Mikael

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال