Especial – Veículos das bandas de forró – parte 1.

Nesta edição, a Equipe MOB Ceará apresenta alguns ônibus que realizam os traslados dos componentes das bandas responsáveis por manter a cultura de um ritmo musical genuinamente nordestino, o forró.

Um dos primeiros veículos destacados pertence à banda que é comandada pelo sanfoneiro Ivanildo Façanha Moreira, mais conhecido como “Didi”. A equipe dos Brasas do Forró possui um Marcopolo Paradiso G7 1600 LD, que é montado sobre o chassi O-500RSD da Mercedes-Benz.


Aprecie este belíssimo LD:

A banda Forró Real não poderia ficar de fora dessa pesquisa, pois mantém a disposição dos seus componentes um veículo de chassi K380 da marca sueca Scania. Sua carroceria é a mesma do destaque anterior, um Marcopolo Paradiso G7 1600 LD. Recentemente, o Scania do Forró Real recebeu uma nova plotagem, atraindo ainda mais as atenções por onde passa:


Para encerrar a primeira parte do especial, as escolhidas foram as irmãs Simone e Simaria. As cantoras possuem um veículo Double Decker à disposição dos componentes da banda. Com carroceria Marcopolo Paradiso G7 1800 DD, o ônibus carrega uma plotagem com o nome da dupla e é equipado com o chassi Scania K440IB 8x2. O transporte das “coleguinhas”, como são conhecidas Simone e Simaria, já foi fotografado em vários estados do país.


Brevemente, o MOB Ceará dará continuidade com a parte 2 desse especial.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemézio Neto
Edição de fotos: Vieira Santos

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال