Terminal Messejana terá mudança temporária

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) realizará, na manhã desta segunda-feira (30/01), a mudança de operação do Terminal de Messejana, que passará a funcionar, provisoriamente, na edificação anexa, construída para receber de forma eficiente todos os coletivos integrantes do sistema de transporte público daquela região.


Os pontos de parada, bem como os boxes e a administração do terminal serão transferidos para duas plataformas provisórias localizadas no prédio anexo. De acordo com a Secretaria de Infraestruturas (SEINF), as obras de construção do Novo Terminal de Messejana têm previsão de término para outubro deste ano.


No espaço provisório, foram implantados 26 pontos de embarque e desembarque para as 57 linhas que hoje trafegam pelo terminal. O acesso de usuários à bilheteria e às plataformas de embarque, bem como a saída dos pedestres, será pela Rua Taquatiara, localizada na parte de trás do atual equipamento.


Os passageiros devem localizar seu ponto de parada nas duas plataformas, sendo dezesseis linhas nos pontos próximos aos boxes, na Rua Santa Clara de Assis, e as outras 41 linhas na plataforma localizada próxima à Rua Taquatiara. A entrada de veículos será pela Rua Jornalista Tomaz Coelho e a saída pela Rua Taquatiara. A ação é necessária para viabilizar as obras de reforma e ampliação do equipamento.

Quando concluída a reforma do novo terminal, a área que estará provisoriamente em operação, será integrada ao novo equipamento, garantindo uma ampliação de 71% do espaço. Com isso, o novo Terminal de Messejana passará dos atuais 4.000m² para 6.850m² de área construída, com três plataformas de embarque e desembarque, passarelas para pedestres, rampas e placas de sinalização de acordo com as normas de acessibilidade.


O novo terminal terá Wifi gratuito, área administrativa, bilheteria, bicicletário, posto para Guarda Municipal, além de boxes de variedades, banheiros acessíveis, sala de controle, almoxarifado, refeitório, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), área para descanso de motoristas e cobradores, além de estacionamentos para ônibus e plataforma elevatória para pessoas com dificuldades de locomoção.

Fonte: ETUFOR

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال