Os Torinos LN ''turbinados'' da MS Turismo

Para relembrar os antigos ônibus das empresas de fretamento no Ceará, o MOB vai trazer imagens de alguns Marcopolo Torino LN com motores turbinados.


Na história da MS Turismo, da família Azevedo, passaram pela frota da empresa diversos carros do modelo citado, todos com motorização Mercedes-Benz. Os primeiros a chegar na frota foram adquiridos de São Paulo, e possuíam o chassi OF-1318. Os ônibus eram vistos em diversas regiões do Ceará realizando o serviço de fretamento.




Logo em 1999 a MS adquiriu seus primeiros chassis O-371UP, que recebeu da Viação Angelim. Os carros receberam os prefixos 037 e 038 e passaram pouco mais de 8 anos circulando na frota. Um deles foi, inclusive, utilizado em um filme gravado em Fortaleza, em alusão à religião do espiritismo, em meados de 2010. O carro já estava desativado.


O último Torino versão 1989-1994 adquirido pela MS Turismo foi o carro 024, que entrou na frota em 2005 e pertencia a Auto Viação Dragão do Mar, sob prefixo 42401. O veículo era equipado com o chassi Mercedes-Benz OF-1620 e operou por mais de 9 anos na MS.



Fonte: MOB Ceará
Redação/Edição de fotos: Narcísio Santos

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Façam uma matéria falando sobre a nova frota climatizada deles

    ResponderExcluir
  2. Façam uma matéria falando sobre a nova frota climatizada deles

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال