MOB Ceará participa do II Seminário Sindiônibus de Transporte Coletivo

Na tarde de ontem (17/11), o Sindiônibus - Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros do Estado do Ceará, promoveu o II Seminário de Transporte Coletivo e abordou o tema, "A lição de Campo Grande (MS): o fim dos assaltos a coletivos."



O evento ocorreu no Teatro Nadir Papi Saboia, pertencente a instituição de ensino Farias Brito e contou com a participação de vários estudantes, diretores e funcionários das empresas que compõem o Sindiônibus.

Na entrada, os participantes receberam um brinde e um pequeno Coffee Break foi oferecido aos participantes, e pontualmente, às 14h30 o evento teve o seu início com uma pequena apresentação artística musical de algumas crianças e jovens que fazem parte da Fundação Raimundo Fagner.


Em seguida Dimas Barreira, presidente do Sindiônibus, faz uma reflexão histórica sobre a evolução do Sindiônibus e da sociedade ao longo desses 65 anos e apresenta a nova logomarca, em alusão ao aniversário da entidade e o marco de novos desafios. Após a apresentação da história da instituição, sobe ao palco o Procurador de Justiça Aroldo José de Lima, de Campo Grande (MS), para o início da Palestra, foco principal do evento.
O Procurador abordou vários tópicos e apresentou soluções viáveis, as quais foram aplicadas na cidade de Campo Grande, para coibir a onda de assaltos a coletivos que estavam vitimando a cidade. Temas como, "Bilhetagem eletrônica contra a violência" e "A importância da bilhetagem e recargas do passe eletrônico", foram um dos destaques durante a apresentação, além da apresentação de dados da diminuição dos assaltos a ônibus na capital sul-mato-grossense, comprovando a eficácia dos métodos abordados.

A cidade de Campo Grande (MS), conseguiu conscientizar toda sua população da importância do uso do Bilhete eletrônico, evitando assim a circulação de uma maior quantidade de dinheiro dentro dos veículos e com isso a diminuição no número de assaltos. A capital cearense já deu início a um projeto semelhante ao da capital sul-mato-grossense que se chama "Bilhete Único" e pode ser adquirido de forma gratuita. O "Bilhete Único" é uma forma econômica para o bolso do usuário que utiliza o transporte público, podendo assim desfrutar das integrações e benefícios que o cartão oferece.


Ao final, o seminário teve um momento para uma sabatina, mediada pelo jornalista e apresentador da TV O Povo, Fábio Campos, reunindo Dimas Barreira, Aroldo José de Lima, Antônio Ferreira Silva (Vice-Presidente da Etufor), Eduardo Elias de França (Promotor de Justiça do Ceará) e Joaquim Costa Rolim (Diretor de Transportes do Detran), para responder as várias perguntas feitas pelos convidados.



A sabatina encerrou-se com um simbólico brinde onde reuniu os diretores das empresas presentes e antes do encerramento oficial, o Sindiônibus ainda promoveu um pequeno sorteio de brindes, onde Dimas Barreira fez a entrega dos prêmios aos ganhadores.



Fonte: MOB Ceará
Texto / Imagens: Roger Gomes
Revisão: Arthur Mikael

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال