REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

terça-feira, 29 de novembro de 2016

De Onde Veio? Volare DW9 Sindvans

Em mais uma edição do quadro ''De onde veio??'' a equipe MOB Ceará vai revelar a quem pertencia um micro ônibus Volare DW9 Fly da SINDVANS de Caucaia.

A Cooperativa de Transportes Alternativos de Caucaia (SINDVANS), é detentora de diversos micro ônibus que fazem linhas municipais na cidade de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza.

O carro de prefixo 015 é um lindo Volare DW9 Fly que é montado sobre o chassi de mesmo nome, produzido especificamente para essa carroceria. A estrela da nossa matéria faz a linha que liga o centro da cidade de Caucaia ao bairro Sítios Novos, passando por localidades como Capuan, Jandaiguaba, Genipabu, a Fábrica Aço Cearense, Caraúbas, Catuana, e finaliza sua rota na praça matriz do Sítios Novos. 

O veículo foi adquirido pela cooperativa há cerca de um mês, veja como ele está atualmente:


Antes de pertencer a frota da SINDVANS o veículo pertencia a Empresa Transportes Marituba – Transmab, do estado do Pará. Lá ele ostentava o prefixo BN-33 e rodava na linha Marituba - Cidade Nova (Pirelli). 

Confira como o 015 da SINDVANS era enquanto pertencia a Transmab com o prefixo BN-33:


Fonte: MOB Ceará
Redação: Patrick Nauan
Revisão: Arthur Mikael