Sanremos da Salete são relembrados por miniaturas

A arte hoje é uma atividade que tem ajudado bastante na recuperação da memória do transporte coletivo de várias cidades, independente da época.

Na escassez de arquivos de boa qualidade, a memória dos apaixonados por ônibus é a ''ferramenta'' utilizada para a fabricação de réplicas de veículos antigos.

Uma das beldades que operaram em Fortaleza foi o modelo Sanremo, da montadora Marcopolo. A empresa Salete vai ser homenageada nesta matéria com algumas réplicas dos carro 20 e 32, dos colecionadores Deyvison Moura e Márcio Miranda, mostrando duas versões de pinturas utilizadas pela saudosa empresa, confira:



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos 
Edição de fotos: Roger Gomes/Narcísio Santos

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Moro no bairro Parque Dois Irmãos. E vendo essas miniaturas me bateu uma tremenda saudade da empresa Salete. Andei muito nesse 20 e nos seus irmão de tamanho 21-05 e 36. E me recordo muito desse 32 na pintura predominante branca. Eu não sabia que ele tinha o mesmo prefixo na pintura antiga. Parabéns à Deyvison Moura, Márcio Miranda e ao MOB Ceará por estas recordações.

    ResponderExcluir
  2. Sou nostálgico por natureza,que tempos sublimes aqueles que vislumdravamos estes magníficos onibus e estas maravilhosas empresas...Salete,cialtra,timbira,Iracema,säo José de Ribamar e outras inesqueciveis.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال