Relembre os dois ''141'' da Bons Amigos

Estimado leitor, para refrescar ainda mais a sua memória, a Equipe MOB Ceará apresenta hoje, no quadro Matando a saudade, duas imagens que representam épocas distintas da saudosa Viação Bons Amigos: os anos 80 e 90.


Nos anos 80, a empresa adquiriu um Condor Urbano, veículo este renumerado no início dos anos 90 para 05141. O prefixo inicial do carro ainda não foi descoberto pelos busólogos.

Vale ressaltar que, devido ao fato de a empresa ter adquirido um outro carro em 1991, acredita-se que o mesmo tenha sido desativado em 1990. A foto abaixo mostra o Condor na Praça José de Alencar.




O segundo ônibus da empresa a possuir o prefixo 05141 teve a carroceria Caio Vitória. O carro recebeu inicialmente a pintura azul escuro e, depois, teve sua aparência alterada, conforme mostra a foto abaixo. Suas portas eram de "duas folhas", semelhante aos Caio Amélia.



Fonte: MOB Ceará
Redação/Edição de fotos: Narcísio Santos
Revisão: Cândido Sousa 

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. GRANDE EMPRESA FOI A BONS AMIGOS, VI A FUNDAÇÃO DELA MAIS OU MENOS NOS ANOS 61, COMPROU AS LINHAS DA FORTALEZA TRANSPORTE DO SR JOSÉ SABÓIA, O NOME DA JA DIZIA, PELAS CARROÇERIAS BONS AMIGOS QUE POSSUIA NA EPOCA, NO AUGE DA MONTADOURA, ONDE VARIAS EMPRESAS DE FORTALEZA OPERARAM, MAIS DEIXOU MUITAS RECORDAÇÕES.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال