Cartão Mastercard será aceito em pagamento no transporte público

Usuários do transporte público de algumas cidades do País poderão utilizar cartões de crédito, débito e pré-pago Mastercard para fazer o pagamento da tarifa diretamente na catraca.




A companhia americana, em parceria com empresas de bilhetagem e operadoras de transporte, lançou essa semana um projeto piloto que permitirá a funcionalidade aos clientes que possuem um cartão próprio para pagamento por aproximação. Cartões registrados em carteiras digitais de celulares também poderão ser utilizados para realizar o pagamento.



A primeira fase do projeto avaliará, durante o mês de outubro, a tecnologia dos equipamentos validadores e os processos de pagamento em São Paulo (na linha Diadema/Berrini - Metra) e no Rio de Janeiro - Central do Brasil (na linha Vermelha e nas principais estações da linha Deodoro). Em Curitiba, o piloto está previsto para novembro nos ônibus da região metropolitana.
 

A expectativa da empresa é concluir até dezembro de 2017 os estudos e a habilitação da funcionalidade para ônibus, trem e metrô nas principais capitais do País. "O objetivo é contribuir para que as cidades se tornem mais eficientes e sustentáveis e, com isso, permitir que a vida seja mais inclusiva, segura e conveniente para seus habitantes", diz, em nota, Alexandre Brito, vice-presidente de Desenvolvimento de Aceitação, Varejo e Novos Negócios da Mastercard Brasil e Cone Sul.


Segundo estudos da companhia, a arrecadação aproximada deste mercado é de R$ 80 bilhões por ano. Deste total, estima-se que o uso de dinheiro físico represente uma fatia de 30%.

Fonte: Estadão

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال