REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Empresas testam dispositivo que mede a qualidade operacional

Algumas empresas de ônibus de Fortaleza estão testando um novo dispositivo, o qual mede o desempenho individual dos motoristas.



Empresas como: Expresso Guanabara, São José, Dragão do Mar e Viação Fortaleza já estão testando a nova tecnologia. Um pen-drive é instalado a bordo do carro, e o computador de bordo mostra a quantidade de acelerações e frenagens bruscas, média de combustível durante o período da jornada do motorista, quantidade em litros de óleo diesel consumido e quilometragem máxima utilizada por cada condutor.


Com o controle diário, as empresas vão poder mensurar o consumo de combustível ideal para a operação por tipo de veículo e linha. A medida também visa controlar o uso de peças de reposição e, de forma geral, minimizar os custos operacionais, para que as empresas possam manter uma receita sustentável.


Fonte: MOB Ceará

0 comentários: