REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

sábado, 9 de julho de 2016

Polônia testa ônibus Volvo elétrico 7900 Híbrido

Está sendo testado na cidade de Wroclaw, na Polônia, duas unidades de um ônibus movido a eletricidade, criado pela Volvo. Os ônibus iniciaram seus testes no dia 30 de Junho e devem encerrar hoje.

Os passageiros fizeram um passeio grátis usando o serviço experimental que, que partia de uma universidade e segue até a fábrica da Volvo, naquele país, tendo partidas às 8 e 10 da manhã. A rota passa por Plac Bema, Plac Grunwaldzki, Szczytnicki Park e Sępólno.

Os chassis Volvo 7900 elétrico possuem 10,7 metros de comprimento, e podem levar até 86 passageiros a bordo. Eles são equipados com tomadas elétricas para recarregar bateria de celular, silenciosos e livres de emissões, se tornando 80% mais eficientes do que os veículos movidos à diesel. Os ônibus vêm com baterias de lítio-íon, que recarregam cada vez que o motorista freia o veículo. Além disso, as fontes de alimentação especiais são fornecidas no final de cada linha. A bateria leva de três a seis minutos para recarregar. Os veículos foram criados para servir as rotas entre 10 a 20 km de distância. Confira um vídeo:



Fonte: Wroclaw.pl
Fotos: Volvo

2 comentários:

Unknown disse...

Poderia ser testado aqui ja que temos em teste os carros compartilhados eletricos.

Unknown disse...

Poderia ser testado aqui ja que temos em teste os carros compartilhados eletricos.