Etufor altera itinerário de seis linhas

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa que, a partir do dia 30 de julho, cinco linhas sofrem alterações de itinerário nas proximidades dos bairros Edson Queiroz e Messejana. De acordo com o chefe da Divisão de Planejamento (Dipla), Miguel Guimarães, as mudanças visam atender às reivindicações dos usuários encaminhadas à Etufor por meio de abaixo-assinados, bem como realizar adequações no Sistema de Transporte Público.


A Linha 642 – Guajeru II amplia seu itinerário, atendendo à comunidade do Mutirão São José e aos usuários da UPA Messejana e do posto de saúde próximo ao Conjunto dos Bandeirantes.

Enquanto isso, a Linha 610 - Cidade dos Funcionários/Conj. Alvorada modifica seu itinerário para as Ruas Sandra Gentil, Joaquim Frota, Evilásio Almeida Miranda.

A Linha 855 - Bezerra de Menezes/Washington Soares passa a trafegar pela Avenida Maestro Lisboa até a altura da Avenida Odilon Guimarães, seguindo em direção à Rua Professor José Artur de Carvalho, retornando pela Av. Odilon Guimarães.

Já a Linha 075 – Campus do Pici/Unifor reduzirá seu tempo de viagem, pois realizará retorno no Fórum Clóvis Beviláqua, portanto, segue pela Rua Nelson Studart, Valmir Ponte e volta para a Av. Washington Soares.

A Linha 806 - Edson Queiroz/Papicu deixa de operar pela Avenida Sebastião de Abreu e passa a circular pela Avenida Eng. Santana Junior nos dias úteis, sábados e domingos. Com isso, a linha 826 - Edson Queiroz/Papicu/ED, deixará de operar.



Já a Linha 026 – Antônio Bezerra/Messejana passa a realizar o embarque e desembarque nas estações do Corredor Expresso Fortaleza na Avenida Bezerra de Menezes. Com a nova operação, a Linha passa a utilizar a faixa dois do corredor ao lado do canteiro central. Ou seja, os usuários deverão utilizar as estações por meio das portas do lado esquerdo dos ônibus. No sentido Antônio Bezerra/Papicu, a linha passa por pequena alteração no itinerário, trafegando pela Rua Meton de Alencar, Av. Tristão Gonçalves, Av. Duque de Caxias, a fim de passar pela estação Mercado São Sebastião. O trajeto não passa mais pela Av. Pe. Ibiapina e Duque de Caxias. Não haverá alteração no sentido Papicu/Antônio Bezerra.  

Fonte: Etufor

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال