REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quinta-feira, 21 de julho de 2016

As três maiores renovações da Via Metro

Nesta pesquisa realizada pelo MOB Ceará, você vai ficar informado sobre quais foram as três maiores renovações de frota feitas pela Viação Metropolitana, a Via Metro.



Fundada em 2008, a Via Metro surgiu através da aquisição da Empresa Santo Antônio, que foi somada à Via Azul e formaram a empresa referida. O grupo Guanabara já detinha, desde 2007, o controle acionário da Via Azul, que foi originada através da compra da Clotran, e aumentou sua participação no setor metropolitano através desta operação bem como a compra da Nossa Senhora de Fátima, em 2009. Confira os resultados da pesquisa:

Na terceira posição do ranking está classificada a encomenda de 2015, que contou com 22 carros novos. Neste período a empresa adquiriu veículos de várias montadoras como: Comil, Caio e Marcopolo.

Na segunda posição deste ranking fica a aquisição de 2011, que foi composta por 29 veículos novos. Vale ressaltar que alguns dos carros encomendados no ano citado só chegaram na empresa no início de 2012.


Em primeiro lugar se destaca a aquisição feita em 2009, que contou com 30 carros novos, todos da montadora Marcopolo. Deste total, a empresa do grupo Guanabara adquiriu dois micrões com chassi Mercedes-Benz OF-1218, que foram vendidos no ano passado, assim como algumas unidades do Torino de chassi leve.


Fonte: MOB Ceará

0 comentários: