REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Informações em primeira mão sobre a Fretcar

O MOB Ceará visitou hoje pela tarde as instalações da Fretcar Transportes para conhecer de perto os detalhes da nova aquisição.



A equipe que, além de fotografar os novos ônibus destinados para os setores rodoviário e urbano, colheu informações interessantes sobre a operação dos veículos, bem como da empresa de forma geral.



Setor Rodoviário

Como todos sabem, a Fretcar recebeu 3 unidades do modelo Invictus 1200 da montadora Comil, equipados com o chassi O-500R da Mercedes-Benz. Segundo a empresa, os veículos de prefixos 951, 953 e 955 deverão realizar viagens na linha Fortaleza x Camocim via Jijoca.




 
A empresa deve desativar os carros 763, 765, 767 e 769, com ano de fabricação 2009.


Setor Urbano

Com a chegada dos 12 Caio Apache Vip IV, a Fretcar deverá retirar de circulação os Busscar Urbanuss Ecoss de prefixos 19614, 617 e 620, além dos cinco Torinos 2007 de duas portas que foram adquiridos em 2012 pela Viação Fortaleza. A empresa, até o primeiro momento, planeja escalar 8 dos novos ônibus na linha 050-Siqueira/Papicu via Washigton Soares e 4 na 355-Siqueira/José Bastos. Com a escala, a linha 355 deverá possuir 16 veículos climatizados.

A prefeitura de Fortaleza deverá instalar o equipamento de internet nos 12 novos carros, que terão o Wi-Fi gratuito aos usuários. Os Torinos de 2015 não deverão receber o equipamento.



Setor Metropolitano

A empresa informou que alguns dos Torinos de 2006 da frota metropolitana já foram retirados da frota operante, com a chegada dos nove semi novos, compostos por 6 Volkswagem e 3 Mercedes. Os carros desativados estão guardados nas dependências da FretLog, uma transportadora logística do grupo.





Para finalizar, o MOB Ceará recebeu um vídeo que flagra a chegada dos veículos novos da Caio chegando na garagem. Confira:

5 comentários:

Marinaldo P. D. Junior disse...

Excelente!

Unknown disse...

Bom dia a todos. Só completando as informações acima o segmento metropolitano adquiriu 12 carros seminovos, sendo 6 volks 17230 e 6 Mercedes 1722.

MOB Ceará disse...

Obrigado.

Unknown disse...

Esses apaches são muito bonitos,mais do que o Torino ...

Almir disse...

Empresa sempre focada e compromissada com seus usuários de transporte. Parabéns Fretcar pelas aquisições. Crescer é preciso.