REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Aruanã Transportes e seus Marcopolo Allegro

Apesar de não ter sido adquirido de fábrica por nenhuma empresa cearense, em Manaus o modelo Allegro lançado em 1999 pela Marcopolo, teve algumas unidades vendidas.

Uma das empresas que apostaram na aquisição do modelo foi a Aruanã Transportes, que encarroçou o modelo tanto nos chassis Volkswagen como nos Mercedes-Benz. O Allegro apesar de não ter sido popular, não tinha todos os detalhes de sua carroceria inéditos. Seu modelo conserva lanternas do popular modelo Torino de 1999, além de outros detalhes de modelos consagrados pela Marcopolo. 

Os carros da Aruanã, foram comprados entre 2004 e 2006, tendo um pequeno comprimento entre a traseira do carro com o eixo traseiro, reduzindo as possibilidades dos carros terem suas chapas danificadas pela buraqueira das rodovias federais e estaduais, das linhas em que os mesmos operavam. Alguns deles realizam o transporte de funcionários de algumas indústrias de Manaus, e dão reforço nas linhas intermunicipais em épocas de grande demanda.




Fonte: MOB Ceará

0 comentários: