A maior aquisição de 0Km da Viação Penha

Em 2013, a Viação Penha realizou a maior renovação de frota da sua história, que contou com um total de 9 veículos novos, representando pouco mais de 1/3 da sua frota total.

Equipados com carroceria Gran Via Midi, da encarroçadora paranaense Mascarello, montada sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1721, os ônibus receberam os prefixos 0561025 ao 0561033, além do novo layout da empresa, que garantiu um aspecto mais moderno as tradicionais cores verde, vermelha e branca.

Convém ressaltar que, a partir de 2013, o chassi semi pesado da Mercedes-Benz passou por uma pequena mudança comportamental em seu desempenho, disponibilizando mais torque em baixas rotações, o que significa uma maior disposição nas acelerações e retomadas.

A empresa maranguapense, que tem mais de 55 anos de existência, encomenda de fábrica, desde 2008, apenas modelos produzidos pela Mascarello, o que facilita a reposição de peças e reduz o custo com estoque misto.

Com a chegada desses carros, que atualmente operam nas linhas: Fortaleza x Maranguape e Fortaleza x Itapebussu, a empresa retirou de circulação alguns de seus carros mais antigos, como os Ciferal Padron Rio e Ciferal Padron Alvorada.

No momento ainda tem alguns veículos desativados em sua garagem, como o Busscar Urbanuss 2000 que pertencia a empresa Vitória e o Urbanuss Pluss que, quando era cadastrado em linhas,  possuía o prefixo 009, e no ano passado foi cadastrado no fretamento sob prefixo 0562034.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال