REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sexta-feira, 15 de abril de 2016

O último Busscar da São José de Ribamar

Hoje o MOB Ceará vai relembrar um dos carros mais bem cuidados da frota da Empresa São José de Ribamar.

O ônibus em questão possuía a carroceria Busscar Urbanus, chassi Mercedes-Benz OF-1721 e o prefixo 10858. Ele chegou novo na empresa em 1998 com o prefixo 10058, iniciando suas operações na linha 011/012-Circular 1 e 2 e depois, foi escalado na linha 504-Av. 13 de Maio 2 até o final de suas operações, em 2012.



Uma característica desse carro foi o impecável estado de conservação interna e externa. O piso brilhava e dava sempre a impressão de que o carro havia acabado de ganhar um ''banho'' de ácido muriático, antes da jornada. O 10858 conseguia manter uma boa limpeza também devido o bom senso e zelo dos poucos passageiros que utilizavam a linha 504, que trafega por uma zona nobre da cidade. O ônibus representa a última encomenda da empresa de seu João Alberto Leite, fundador da saudosa empresa, à encarroçadora Busscar.



Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

Daniel Miranda disse...

Trabalhei nele e pense como eu gostava,só não entendia a razão de um carro tão grande numa linha com pouca demanda.

Unknown disse...

Realmente o carro 858 era bem limpo e imponente.